O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » A leitura é capaz de transformar a vida das pessoas

A leitura é capaz de transformar a vida das pessoas

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 6 de julho de 2022 | julho 06, 2022





Amei ver os adolescentes se  aglomerando nos estandes, olhando, folheando e comprando  obras na 26ª  Bienal Internacional do Livro.  Muitos  enfrentam filas quilométricas para conseguir um autógrafo de autores jovens,  vão e vêm pelos 65 mil m2 ocupados   do pavilhão em busca de novidades e,  quando se cansam,  sentam-se no chão mesmo.




Entendendo que a leitura pode  mudar a vida das pessoas,   a Secretaria Municipal de Educação de SP decidiu estimular esse hábito  entre o público teen.  Para tanto, está levando 25.500 estudantes para esse evento literário, que reúne mais de 3 milhões de títulos e segue até  10 de julho, no Expo Center Norte, na capital paulista. Cada aluno ganhou  um cartão com R$ 60 de crédito para gastar na Bienal.  Cada unidade escolar pode levar um grupo de 40 alunos.






O evento multicultural reúne obras de  vários temas, mas os estudantes vêm mostrando preferência  pelos escritores jovens.  Um dos best sellers da feira e xodó de muitos  estudantes   é o livro de ficção “Todo mundo que amei já me fez chorar” (Ed. Melhoramentos), lançado pela polêmica atriz Cleo em parceria com Tatiana Maciel.


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário