O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » À la Garçonne sugere que sabedoria do luxo é ser usável

À la Garçonne sugere que sabedoria do luxo é ser usável

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 2 de junho de 2022 | junho 02, 2022

 



Anos de janela ensinaram ao estilista Alexandre Herchcovitch que moda boa é a que vende.  Por isso, a coleção da À La Garçonne, para o inverno 23, apresentada, na FAAP,  no pré-open da  53ª edição SPFW (São Paulo Fashion Week),  surpreendeu.


 






É que,  nos lançamentos, Herchcovitch, diretor criativo da marca, amenizou sua índole transgressora para  mostrar  que o requinte pode dispensar bordados, pedrarias e badulaques mil chamativos para se apoiar  na qualidade da matéria-prima  e na correção da modelagem.
O brilho discreto  ficou restrito para os looks pretos.







Com mérito comercial, a linha destacou  visuais inspirados em trajes de festa vintage, inclusive   o smoking.  Predominam o  rigor e precisão do corte de alfaiataria. Vestidos ganham  colares de camisas, um colete se transforma num vestido curto e - surprise – a  jaqueta de botões vira um longo sem mangas.


 





Pessoalmente, gostei dos chemises branco e transparentes, uma ode à feminilidade, mas de uso limitado  para  mulheres  com shape malhado.   Para as festas da temporada de frio,  a grife propõe vestidos lânguidos e de caudas longas, que  ganham complemento de sobretudos e jaquetas peludas ou  mesmo (já que a democracia da moda tudo permite) de  um casaco esportivo em matelassê.





 



Anote outros pontos da coleção:  camisetas  estruturadas, em tecidos telados; alguns modelitos  mais ajustadas ao corpo;  sobreposições de peças e mais peças;  maxicoletes, bleizeres amplos;   casacos de pele fake;   golas de tricô  com recortes e relevos texturizados; vestidos longos com  decote marcante  e cauda;   sandálias usadas com meias.




 

Fotos @ze_takahashi


Na parte esportiva, destacam-se os moletons largos e confortáveis, as  calças camufladas ou quadriculadas e as jaquetas   com desenhos de ossos, numa sutil referência às caveiras, trade mark   do estilista em sua longeva carreira de quase três decadas.   @alagarconne

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário