O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Na SPFW, modelagens espiraladas são a bola da vez

Na SPFW, modelagens espiraladas são a bola da vez

Written By Deise Sabbag on sábado, 4 de junho de 2022 | junho 04, 2022



Na SPFW, Silvério Brand desfilou a coleção Delírio, que é  resultante de estudos sobre a supressão de desejos no período de reclusão por causa da pandemia.  Foi um vero show na passarela (delírio mesmo) com  famosos, como o surfista Pedro Scooby, a drag Bianca Dellafancy, os influencers Felipe Escudero e Rafael Gueto, fazendo as vezes de modelos.




A  marca  explora o lado mais sensual da moda, ao mesmo tempo em que  propõe um respiro, com torção em espiral, para discutir perspectivas do querer. As  referências vão  dos anos 50, um reflexo da década de ouro, ao  minimalismo   urbano dos anos 90, sempre usando a técnica de viés como ponto de partida.




O  verão 23  lança mão de  cores sóbrias,  com pontos de cor em azul, mostarda e laranjada, sem descartar o preto característico da marca, e o magenta,  como assinatura nos acabamentos internos.

Na linha  alfaiataria, destaque para as modelagens espiraladas,  que criam tensões nas peças  cortadas em godês. As matérias primas de escolha são os crepes, sarjas, algodões penteados e malhas.


Fotos:Agencia Fotosite 
 @agfotos


O styling -  assinado por Henrique Sca, com consultoria criativa de Yan Acioli -   adiciona uma camada de mistério,  brincando com a  percepção de gênero em sobreposições que fazem um zigue-zague em extremos, ora ajustados, ora bem amplos.

 silveriobrand      ;   projetosankofa_


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário