O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Detentos crochetam peças lindas usando resíduos têxteis

Detentos crochetam peças lindas usando resíduos têxteis

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 3 de junho de 2022 | junho 03, 2022


 


Visando socializar e garantir remissão de pena, há 7 anos o projeto Ponto Firme oferece formação técnica em crochê para homens sentenciados da Penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos (SP).




O  estilista Gustavo Silvestre comanda os  workshops,  onde   ensina crochê para os  detentos, que confeccionam um pouco de tudo:  tapeçaria, toalhas, redes, almofadas, roupas, acessórios e até joias.




Neste ano, por conta da pandemia, as aulas na penitenciária foram suspensas, mas alguns  egressos seguiram representando  o projeto que mais uma vez  participou  do São Paulo Fashion Week.  


maju de araújo


Maju de Araújo,  modelo e primeira  embaixadora com síndrome de down da L’Oreal,  desfilou com graça e charme uma das peças  coloridas da marca. 


  

Fotos: Allison Sales-Senac/
Divulgação SPFW


A coleção mescla diferentes fios: metálicos, de algodão, fios jeans e viscose, todos da Círculo S/A, nossa parceira de longa data.    O processo de confecção faz a diferença na renda familiar  de várias famílias e  no meio ambiente, uma vez que as peças em crochê utilizam resíduos têxteis”, explica Silvestre. @projetopontofirme

 


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário