O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Coleção destaca o tricô e mira o conforto e o cuidado com o meio ambiente

Coleção destaca o tricô e mira o conforto e o cuidado com o meio ambiente

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 9 de maio de 2022 | maio 09, 2022




Na coleção da Ida, batizada de Rastros,  um dos elementos mais explorados é o tricô. "Seguimos o caminho de uma moda despretensiosa, atemporal, confortável e que preza pelo bem-estar da consumidora. São roupas que celebram a conexão com o próprio corpo", expõe Gabriela Machado, head de estilo da marca.


 




Dentre as novas peças, a linha ressalta  os  tricôs da família Liz, com padronagem de aspecto rajado, resultante da composição de fios de tonalidades distintas, garantindo mais estilo  para a regata e a calça flare. Esse tricô é  construído a partir de fios 100% viscose, que causam menor impacto ambiental.


 




Todos os modelos de Rastros são parte de algum dos três pilares de Ida: Mundo, que compreende os itens com menor impacto negativo, Moda, o grupo de peças-chave que possibilitam combinações diversas, e Vida, que reúne roupas fáceis de cuidar e lavar.


 




Destaque ainda  para o pilar Mundo e o selo Meio Ambiente, identificando os itens feitos de tecidos homologados que garantem a utilização responsável de produtos químicos, a conservação ambiental e os cuidados com a biodiversidade, como a família Teodora e a família Alicia, que utilizam algodão certificado.


 



O selo Circularidade também é parte do pilar Mundo e distingue peças manufaturadas através de práticas relacionadas com reciclagem, upcycling, reaproveitamento e reutilização de materiais. Entram aí as famílias Amanda e Clara, confeccionadas a partir de tecidos de algodão e PET reciclados, e o jeans Guilhermina, produzido em denim também reciclado.


 



A cartela de cores é versátil: vai do rosa queimado, terracota, amarelo mostarda, tons de azul que passeiam do mais claro ao mais escuro, até os clássicos e  neutros preto, branco e nude



Fotos: Luca Oliva 



Lojas físicas em São Paulo: Rua Oscar Freire, 990,   Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Morumbi Mais informações:  https://www.ida.com.vc/rastros

 


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário