O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Carolina Herrera propõe: vamos de elegância descontraída ?

Carolina Herrera propõe: vamos de elegância descontraída ?

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 19 de maio de 2022 | maio 19, 2022




Novos protocolos de moda definem uma elegância mais descontraída. Esta é a marca da coleção  Evening - outono de 2022 - da Casa Herrera.

Vestidos e camisas  usam o  efeito yin e yang preto e branco, as clássicas bolinhas ou ainda o jacquard com as iniciais de Carolina. Grandes laços aparecem  renovados com franjas ou pregas usando  o fil coupé,   técnica de tecelagem jacquard que envolve uma etapa  de corte do fio da trama no avesso  do tecido.




A silhueta  joga com volumes e movimento graças ao uso de tecidos fluidos ou encorpados  que se destacam pela leveza e formas caprichosas. Predominam materiais como tafetá, crepe, bambula e chiffon de seda  com  diferentes técnicas e estampas exclusivas da maison.






Especialmente nos modelos longos, a cartela  de cores privilegia o vermelho, fúcsia ou esmeralda. As vezes esses tons vibrantes fazem mix  com outros mais neutros, como branco, marinho ou preto.






As clutches Scala Insignia e Marquise – em versões ao gosto da cliente, em cores vivas ou  neutras -  são os  principais acessórios para complementar looks tanto para o dia como para a noite. 
SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário