O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Tem técnica para identificar a paleta de cores adequada para cada tom de pele

Tem técnica para identificar a paleta de cores adequada para cada tom de pele

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 2 de março de 2022 | março 02, 2022



Doró Mendonça é uma entusiasta e divulgadora da colorimetria na imagem.  Ela considera essa técnica  fundamental para a produção de figurinos e maquiagens mais assertivos e adequados para cada pessoa.

A profissional – com vasta experiência no segmento de consultoria de imagem – defende que, através de análises científicas, é possível identificar a paleta de cores ideal para cada tom de pele, possibilitando a composição de looks que destacam e valorizam a beleza natural de cada pessoa.




 “Cada cor reage de uma forma,  dependendo do tom da pele.  Prova disso é que  uma roupa da mesma cor  pode ficar harmoniosa em uma  pessoa, e  não ficar tão  correta em outra com tom de pele diferente. Mas se forem  aplicadas através de técnicas de colorimetria as cores podem realçar os atributos pessoais, disfarçar possíveis imperfeições ou mesmo destacar regiões importantes como os olhos ou cabelos”, argumenta Doró.

A especialista - detentora de várias especializações sobre a análise da profundidade, saturação e intensidade das cores -    lembra  que a técnica leva em conta a análise de uma série de características, incluindo desde a temperatura até o contraste da pele, olhos e cabelo,  para  definir a cartela de cores ideal para cada pessoa.




“A colorimetria é uma ferramenta importante para a qualificação da imagem pessoal, uma vez que  promove  melhor adequação na composição das roupas e sua sinergia com a maquiagem e cabelos”, conclui Doró. Mais informações:      doromendonca.com.br; Instagram: @redescubra.se

·         

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário