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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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SPFW: marca masculina faz desfile de estreia na moda feminina

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 19 de novembro de 2021 | novembro 19, 2021




Já reconhecida como  marca de moda masculina a Torinno amplia sua atuação e apresenta, na  SPFW,   sua primeira linha feminina.  As peças para o verão 21/22  seguem o estilo easy chic da grife e são inspiradas  no   beira-mar de grandes metrópoles, um  mix do calor extravagante de Dubai com o lifestyle cool  de Los Angeles.

As matérias-primas vã do   náilon,  malha, algodão e  jeans até  o tricô,  couro e  seda. A camisa social ganha releitura no vestido com barra franzida de elástico. Destaque  ainda para os vestidos  camiseta, conjuntos de shorts, calças e conjuntos de moletom, além da sempre funcional   jaqueta de nailon.




O preto, o branco e os surtons de cinza são combinados a variações de amarelo e verde (fluo ou pastel), além do azul e do lavanda.   A coleção privilegia  estampas exclusivas, resultantes de  pesquisas com fotos ou colagem de imagens.   A   palmtree,  por exemplo, é construída a partir de ilustrações de palmeiras sobrepostas com persianas. Já     a siri   mostra cor e  desconstrução da silhueta do animal. Há ainda o logo da  Torinno.




A mesma cartela colore os acessórios, como as pulseiras largas e brincos, os grandes colares de corrente em vários tons e os cintos com ilhoses. Os sapatos e sandálias de salto geométrico retangular ou tipo bloco têm a parceria da Santa Lolla.

 "Há luxo na Torinno,  não no sentido de ostentação, mas de oferecer peças de streetwear com acabamento e conceito de design de moda contemporâneo de qualidade", define Luis Fiod, stylist e diretor criativo da  marca.


 

Imagens: Fotosite


A coleção será  comercializada no ecommerce da marca, dividida em  pequenos lançamentos. A campanha tem como stars a atriz Alinne Moraes e o rapper Matuê.  @torinno27


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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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