O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » O Senhor dos Volumes

O Senhor dos Volumes

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 22 de novembro de 2021 | novembro 22, 2021


 



A mais aguardada das apresentações na SPFW, a de Lino Villaventura, compensou a espera.  Aliás, ela trouxe um sopro de emoção e perfeccionismo ao calendário do evento. 


 



O estilista paraense – que tem lojas em Fortaleza e São Paulo - escolheu, como fonte de inspiração, imagens de cunho sombrio do artista plástico Francis Bacon, com  neutralidade nas  cores e nítida preferência pelo preto, o clássico atemporal.   






As surpresas foram num crescendo ao longo do desfile, que começou com propostas mais comportadas  e foi aumentando em termos de  transparências e    volume das criações  até o limite do estilo “cheguei e arrasei”.


 



Matérias nobres -  como  tafetá/organza/gaze/jérsei de seda, crepe da China, jacquard  e linho -  constam da escolha acertada  da coleção,  que enfatiza  trabalhos artesanais como  “pregas palito” (minúsculos drapeados), desenvolvidos pacientemente e com perfeccionismo no próprio ateliê de Villaventura.



 

Segue o preciosismo do "baile-desfile",   com bordados manuais  e brilho obtido com  aplicações de cristais.  




Fotos: Zé Takahashi- Fotosite


Alguns looks, de tão festivos e espetaculosos, têm uso restrito em festas requintadas, ultimamente tão escassas em nosso país. Mas valeram as grandes ideias e a originalidade que identifica a marca. E valeu, sobretudo,  a beleza da moda  autoral e corajosa tão necessária nessa fase de pós-pandemia.

 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário