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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Lançamentos da Beauty Fair provam que é hora e vez dos produtos veganos

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 26 de novembro de 2021 | novembro 26, 2021




Após dois anos de quarentena, a Beauty Fair, maior feira de beleza das Américas e segundo maior evento do segmento no mundo, retomou as atividades presenciais com a tradicional cerimônia de abertura de passagem pelo Tori, símbolo das culturas orientais que representa a entrada para um território sagrado, e quebra do barril de saquê, que simboliza superação, sucesso e longevidade.

Hirofumi Ikesaki, presidente de honra do evento, falou  da responsabilidade e compromisso desse setor importante da economia brasileira. "Vamos trabalhar para o desenvolvimento do  segmento de beleza do país para atingir liderança mundial".


apliques em cores vibrantes

A feira mostrou itens de maquiagem e de higiene de linhas profissionais e homecare.  Nos corredores apinhados de gente, muitos  visitantes/expositores  com cabelos ou apliques coloridos (pink, roxo,   azul e verde fortes).  


influenciadoras em fila


Também chamou a atenção o contingente incalculável de pessoas (e que cresce ano a no) que se autodenominam influenciadoras enfrentando imensas  filas para arrecadar brindes e amostras.


Zuhra Sullieva


O evento contou com  um  concorrido workshop de penteados internacionais, no Hand On, onde  a  russa Zuhra Sullieva, referência mundial em penteados para festas, ensinou,  aos cabeleireiros,  técnicas exclusivas  para encantar e fidelizar a clientela.

A vez dos veganos

A feira provou que o público consumidor vem dando preferência aos produtos veganos, cujas fórmulas e embalagens não comprometem a saúde nem o meio ambiente.


máscaras widi care


Widi Care, por exemplo,  produz  itens  100% veganos e não testados em animais, livres de parabeno, sulfatos, petrolatos e silicones. No evento, lançou a  linha Super Poderosas, com  três máscaras que  formam um supercronograma capilar.  São elas:

Máscara de reconstrução, que  fortalece e repara, promovendo  fios mais encorpados e fortes. Também  ajuda na prevenção da oxidação da cor e evita os radicais livres.

Máscara de hidratação, que  auxilia no rejuvenescimento dos cabelos, hidratando, melhorando a elasticidade, regenerando enquanto repara os fios.

Máscara de nutrição, que  fortalece a fibra, reparando, condicionando, nutrindo profundamente, tornando os fios mais resistentes à quebra, combatendo as pontas duplas, protegendo contra agentes poluidores.


linha vegan felps


Além das linhas profissionais, a Felps  também apresentou sua primeira linha vegana e sustentável, a Vegan Oil Kalahari, com formulação livre de silicones, sulfatos, parabenos e petrolatos. Esta conta ainda com óleo de melão Kalahari,  rico em vitaminas C e E, que fortalece, nutre, hidrata, restaura e previne o envelhecimento e as pontas duplas. A linha é formada por Shampoo, Condicionador, Máscara e Leave-in Spray.

A marca ainda lançou   duas  linhas profissionais: a Quiabo Xbtx Pós-Progressiva, composta por shampoo sem sal, condicionador, fluido antifrizz e máscara, que prolonga o efeito liso da progressiva, deixando o cabelo mais hidratado e brilhante; e a Felps Professional Equilíbrio, linha de tratamento home care,  que  trata disfunções do couro cabeludo, como pH desequilibrado e oleosidade excessiva.

 

edge fixer

A  Kiss New York Professional apresentou o  Fixador de Cabelo Edge Fixer,  pomada que garante  fixação máxima por até 24 horas. Indicada para todos os tipos de cabelos, especialmente cacheados e crespos, proporciona hidratação e brilho sem deixar resíduos. O produto  é formulado com biotina (vitamina B7) e também ajuda a fortalecer os fios, diminuindo o frizz. O fixador está disponível nos aromas flor de cerejeira, morango com açaí, acácia, pêssego, maçã e melancia.

Pensando em um momento de autocuidado especial, a Floractive apresentou dois kits que acompanham uma toalha de soft antifrizz e uma escova massageadora de couro cabeludo.  


kits floractive


Os kits No Frizz  e No Frizz Maxi ajudam a  manter a hidratação de qualquer tipo de fio, pois repõem e reequilibra o teor lipídico e estabilizam o PH,  proporcionando maior durabilidade e proteção para os processos químicos, além de fortalecer a fibra capilar, garantindo brilho, maciez e

Já conhecida no segmento de makes e skincare, a Ruby Rose agora aposta no ramo de acessórios  (com destaque para os pincéis) e fragrâncias. Um dos lançamentos é o  perfume Feels Mood, que combina notas de amora, pêra, bergamota, chantilly, marshmellow, cassis, jasmim, manga, madressilva, baunilha e madeira de cashmere. 


fragrância Ego


Já o  Perfume Ego traz  notas de amêndoa, bergamota, limão siciliano, tuberosa, jasmim, flor de laranjeira, fava tonka, cacau, sândalo e família olfativa oriental floral, enquanto que o  Perfume Sweet Scape combina  notas  de pêra, framboesa, cassis, champaca, flor de laranjeira, íris de baunilha, caramelo, favas de baunilha e patchouli.

A marca traz  o Primer Facial vegano e cruelty free, que reduz a aparência dos poros, minimizando linhas finas e hidratando a pele a partir do ácido hialurônico, proteína do arroz e vitamina E. O produto proporciona  textura uniforme e ainda auxilia na durabilidade da maquiagem, no acabamento de bases, corretivos e pós.  


pó de banana


Outra novidade da Ruby Rose é o Pó Banana, com tom levemente amarelado, indicado para selar a pele e matificar as extremidades do rosto, onde a pele tende a ficar mais oleosa.

 

Um help na gestão


rei do blindado em ação


Na Beauty Fair, Ariel Franco se apresentou no estande da Avec, empresa especialista em digitalização de negócios hiperlocais, como novo embaixador da marca. Fundador da barbearia Rei do Blindado, ele    participou de programas como Shark Tan, e da série Sintonia da Netflix  e acabou de estrear um programa no Multishow.  “Para uma barbearia ter sucesso não basta cortar o cabelo bem, é preciso fazer uma boa gestão", explica Ariel.

Artur Dias, CMO da Avec , garante que as  soluções que a empresa oferece resolvem as principais dores do mercado de beleza e bem-estar, já que foram pensadas  para cada etapa do atendimento de um salão, barbearia, clínica de estética ou spa.

 Mais informações: www.beautyfair.com.br

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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