O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Tendências das passarelas inspiram experiência inédita em flores

Tendências das passarelas inspiram experiência inédita em flores

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 27 de outubro de 2021 | outubro 27, 2021



Cores, texturas e padrões apresentados nas  passarelas de Milão, Paris e Nova Iorque inspiram tendências e conceitos em  outros setores,  como decoração, design e arquitetura. Exatamente com base nos recentes desfiles internacionais a Flower Shop Vingt Creative Flower & Co.  criou a coleção Vingt FW21, que transporta lançamentos do universo da moda para caixas luxuosas coordenadas com  arranjos florais.

 

“Procurei desenvolver algo diferenciado para impactar e encantar o  consumidor deste segmento. Peças, cores e texturas,  apresentadas nas semanas internacionais de moda,  são a fonte  de referência para coleções limitadas. A atual  traz o preto, amarelo lime e cinza em  caixas esculpidas como obras de arte. Tais embalagens artesanais  são coordenadas   com  arranjos florais especialmente curados pela flower designer Eli Frate. Dessa forma,   proporcionamos uma experiência exclusiva em flores para presentear de forma inédita e impactante”, comenta  a empresária Márcia Raposo, fundadora dessa start up de luxo.

 



A nova coleção   tem dois conceitos: a linha Minimal, com caixas em tons de preto e cinza,  para quem prefere a moda minimalista e clássica, e a linha Creative, com caixas em amarelo lime para quem  busca  criatividade com toque de alegria. “As caixas  têm corte e design exclusivos, tornando-se assim itens  colecionáveis,  que eternizam  a efemeridade das passarelas, e sustentáveis, já que podem ser usadas como item de decoração”, pondera  a empresária.

 

As embalagens, que  levam até 3 horas para produção,   abraçam perfeitamente os  arranjos florais, que fogem  do óbvio, nos quesitos cores e padrões. O degradê, por exemplo, aparece no arranjo Dégrader, que une hortênsia rosa, orquídea vanda pink e lisianthus roxo. Já o  Blanc et Violet utiliza cravo branco, denphal branca e wanda roxa  numa combinação  exuberante  do roxo com o branco.


Marcia Raposo mostra a caixa cinza


"O posicionamento da marca é autêntico: “Not your regular flower!”. Explicando: não somos floricultura, pois não vendemos flores, mas sim uma experiência em flores.  Essa  forma  exclusiva de presentear ainda  é completada por  pequenos detalhes, incluindo  cartões com mensagens personalizadas,  cones  que abraçam os arranjos e  laços feitos à mão que envolvem o cone e a caixa. Para o  empresário que deseja  presentear clientes lançamos o conceito Corporate, que permite  personalizar os produtos  com seu branding”, finaliza Márcia Raposo.  www.vingtcreativeflower.com 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário