O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Caneta Montblanc homenageia musa Elizabeth Taylor

Caneta Montblanc homenageia musa Elizabeth Taylor

Written By Deise Sabbag on sábado, 9 de outubro de 2021 | outubro 09, 2021


 



Montblanc Muses une a herança cultural da escrita da maison com as histórias de mulheres fortes e destemidas que deixaram sua marca no mundo. A atriz e ativista Elizabeth Taylor (1932 -2011) é a mais recente "musa"  celebrada com um instrumento de escrita de edição especial. Considerada uma das mulheres mais icônicas e influentes do século 20, Liz  inspira gerações e tem o mérito de   forçar o mundo a reconhecer a AIDS.



O design da nova Montblanc Muses Elizabeth Taylor Special Edition é inspirado na estética das décadas de 1950/1960, período em que Elizabeth atingiu seu apogeu como atriz em Hollywood, com papéis inesqueciveis como o da Cleópatra. A forma evoca um instrumento de escrita da marca  desse mesmo período. Usando técnica de lacagem especial, a tampa e o corpo são cobertos com laca marmorizada violeta-escura em homenagem aos olhos deslumbrantes de Elizabeth Taylor e à cor favorita da estrela.




Elizabeth Taylor amava diamantes e pedras preciosas. Teve uma das coleções particulares de joias mais importantes do mundo. Sua paixão por joias  inspira o clipe em forma de anel, que chama a atenção por seu formato incomum, enquanto o cone revestido de platina, com gravação geométrica, lembra um padrão de joalheria típico da década de 1950.

Na década de 1980, ela usou sua fama  para defender  a pesquisa, o tratamento e o apoio às pessoas  com HIV / AIDS.  Em 1985, cofundou a American Foundation for AIDS Research (amfAR), agora The Foundation for AIDS Research. Em 1991, ela fundou a Elizabeth Taylor AIDS Foundation (ETAF), aumentando a conscientização para a luta contra a AIDS.  Lembrando  seu comovente discurso no GLAAD Media Awards em 2000, concluido com as palavras "LONG LIVE LOVE", a pena da caneta-tinteiro, feita em ouro maciço Au 585 revestida de ródio, traz uma gravura dessas três palavras.

Disponível como caneta-tinteiro, rollerball e esferográfica, essa edição especial  está disponível  nas boutiques Montblanc e online. Para mais informações:  ww.montblanc.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário