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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Confira as tendências de moda para o trabalho híbrido pós pandemia.

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 29 de julho de 2021 | julho 29, 2021


 




Dados mais recentes  mostram que a ida ao escritório aumentou 58% desde o início do ano. Por isso, o  IWG - líder em coworkings e escritórios compartilhados no Brasil e no mundo - realizou uma parceria com o  designer britânico Giles Deacon - considerado, em 2004,   o 'Melhor Novo Designer' no British Fashion Awards  -  para desenhar uma coleção que reflete a moda cotidiana nesse momento de retomada do trabalho presencial.


Depois de quase 18 meses conduzindo negócios virtualmente, é hora de  se adaptar à forma híbrida de trabalhar. Para isso, a coleção  combina as opções mais confortáveis, utilizadas em casa, com trajes mais apurados, normalmente usados em um escritório.


 



A linha  foi baseada em pesquisas de consumo que revelaram o desejo dos funcionários de se sentirem elegantes e confiantes, mas sem abrir mão do comodidade. Como resultado, as peças englobam três tipos de visuais - um masculino, um feminino e um não binário.

Usando tecidos orgânicos e leves, em detrimento dos materiais tradicionais, comumente usados em roupas usadas nos escritórios, o estilista sugere que  os trabalhadores façam  escolhas mais ponderadas, optando por peças sustentáveis.





A paleta de cores abandona o tradicional preto e branco e agregar tons mais revigorantes de cinza, marinho lavado e  marrom. Os tons cáqui e areia também ganham espaço por conta de suas propriedades calmantes. Já as cores mais vivas  ajudam na confiança e  autoridade; e o vermelho reflete liderança e determinação.

A coleção  também atende aos desejos de quem pretende expressar sua individualidade através da moda . Segundo levantamento realizado pelo grupo, 55% dos funcionários apresentam melhor desempenho quando têm liberdade para se vestir como quiserem. Os colaboradores da geração Y e Z acreditam que o look é mais um meio de expressão no local de trabalho. Mais da metade (51%) dos jovens, entre 18 e 24 anos, disseram que suas roupas refletem sua personalidade, enquanto a faixa etária de 25 a 34 anos afirma que o modo de se vestir está ligado à criatividade.




Para Giles Deacon, houve uma mudança perceptível na relação das pessoas com as roupas durante a pandemia e, como resultado, o que vestimos no escritório mudou para sempre. "Essa coleção foi inspirada no modelo de trabalho híbrido, combinando uma aparência empresarial inteligente com conforto. Cada cor e tecido foram selecionados para fazer com que o profissional  se sinta feliz, calmo, confiante e determinado", destaca o designer.

Para Fatima Koning, diretora de vendas do IWG, Giles Deacon é um ícone da moda. "Essa parceria  traz as últimas tendências de moda no trabalho pós-pandemia. As peças foram inspiradas em nossas experiências ao longo do último ano e no desejo de nos sentirmos fabulosos, sem comprometer o  bem estar", finaliza a executiva. 
www.iwgplc.com

 

 

 

 

 

 

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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