O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Tem moda inspirada no estilo art déco de Goiânia.

Tem moda inspirada no estilo art déco de Goiânia.

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 28 de julho de 2021 | julho 28, 2021

   



Simetria, a nova coleção da Thear,  celebra a história dos 88 anos de Goiânia,  inspirando-se no patrimônio art déco, estilo decorativo que surgiu logo após o fim da Primeira Guerra Mundial, marcado pelo uso de materiais novos e por formas aerodinâmicas, simétricas e ziguezagueantes




Além do aspecto histórico, vale lembrar que  essa  metrópole é  importante polo econômico do país e principalmente do centro-oeste, um centro estratégico para áreas como indústria, medicina, moda e agricultura.




Em todas as suas coleções, a marca comandada pelo diretor criativo Theo Alexandre,  transporta características regionais,  mas sempre mantendo a busca pelo global. Esta característica  fica bem evidente nessa coleção primavera-verão, que faz  releitura  do movimento art déco na arquitetura de fachadas pomposas  e simétricas.




No campo da moda evidenciou-se o surgimento o visual andrógeno,  simbolizando liberdade e igualdade para as mulheres.   A cartela de cores propõe tons apastelados, que vão do off passando por delicados rosês, até bases mais rústicas do verde musgo e azul denim.




A  silhueta é confortável, sem marcar a cintura (linha trapézio), com formas e simetria simples. A coleção resgata técnicas ancestrais de construção de fuxicos,  feitos a partir de retalhos e criando  estruturas em design de superfície.


Fotos: João Augusto


Os acessórios são assinados pela   designer Karine Brasil, que desenvolveu braceletes, broches, brincos e até botões em argila em cores  coordenadas com o nosso contexto art déco.  https://www.instagram.com/thearvestuario/   

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário