O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Documentário Wonder Boy mostra que nem tudo são flores na vida do designer da Balmain.

Documentário Wonder Boy mostra que nem tudo são flores na vida do designer da Balmain.

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 30 de junho de 2021 | junho 30, 2021



Em 2019 a vida de Olivier Rousteing   foi contada no documentário  Wonder Boy , dirigido por Anissa Bonnefont, indicado ao Prêmio César 2020, e agora disponível  na Netflix.

Com apenas  24 anos, ele  se tornou o mais novo diretor criativo da maison Balmain.  Antes dele, só   Yves Saint Laurent tinha  assumido, aos 21 anos,  o mesmo posto na Dior.

Hoje, dez anos passados e com 34 anos,  Rousteing continua dirigindo a Maison Balmain com mãos de ferro.  Seu trabalho dedicado é responsável pelo  retorno da marca como uma das mais influentes no mundo da moda. Ele conseguiu  sextuplicar as vendas da grife e é o queridinho de  estrelas como Jennifer Lopez, Rihanna e Beyoncé.




Na vida profissional tudo ok. Mas na vida pessoal, nem tanto. O garoto negro, adotado por uma família branca de Bordeaux, oeste da França,  com apenas um mês de idade,   procura incansavelmente por  seus pais biológicos. “Quanto mais sei onde vou, preciso saber de onde venho”, explica ele, que revela sofrer de solidão profunda.

O  comovente documentário   mostra a faceta  mais vulnerável e humana de quem venceu na vida sem  conhecer  suas origens e   as razões do abandono. Aos 16 anos, passou a correr atrás da  verdade. Entrou em contato com a Assistência Social para Crianças para consultar os  registros de  seu arquivo.

O foco  do filme é apresentar esse  personagem na gangorra  entre dois mundos diversos:  de um lado o sucesso nas redes sociais e na  moda francesa (graças às aplaudidas  e fantásticas criações)   e de outro  o garoto adotado que luta pelo direito de consultar o escasso registro do seu nascimento. “Enquanto eu não souber quem sou, não poderei me amar”, revela o designer.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário