O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Quer ostentar? Faça sua marquinha nas sobrancelhas !

Quer ostentar? Faça sua marquinha nas sobrancelhas !

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 15 de junho de 2021 | junho 15, 2021





O risco na sobrancelha - também chamado de  risco ostentação, sobrancelha chavosa ou sobrancelha dichavada -  é usado  para demonstrar  poder financeiro. Exatamente por isso virou marca registrada de alguns    cantores de funk ostentação. 




Mas no passado, a sobrancelha fatiada  era   considerado símbolo de marginais, ladrões, usuários de drogas e traficantes. Vale lembrar que, na década de 80,  essa marquinha  foi bastante  usada por membros de facções  dispostos a ter relações com outros homens.  


Neymar


Esses pequenos traços raspados  já fizeram  sucesso entre os grupos de hip hop. Já nos  anos 90, a  tendência ganhou força com a adesão do cantor Vanilla Ice e do ex-futebolista inglês David Beckham. Mais tarde, o brasileiro Neymar acabou surfando nessa onda. 


Dilsinho


Hoje em dia,  o estilo chavoso é uma opção  para  destacar as sobrancelhas.  Essas pequenas fendas raspadas - que podem ocorrer no meio das sobrancelhas ou nas pontas -  compõem o visual de muitos funkeiros,  como MC Guimê e MC Brinquedo,  e  do cantor Dilsinho. 


Mc Guimé


Nos últimos meses, diversos  internautas, fãs de rap, jogadores de futebol e até patricinhas  passaram a postar  selfies com a hashtag "#eyebrowslits" (fendas na sobrancelhas, em tradução literal). 


Pequeno Gênio


Youtubers como o  Pequeno Gênio  gravaram vídeos mostrando o passo a passo para fazer essa falha (com lâmina ou máquina de barbear) da forma correta e segura.  Prato cheio pra quem gosta de inovações no visual!  Vamos lá ?


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário