O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » “Acorrente-se” Nessa Tendência e Esbanje Estilo

“Acorrente-se” Nessa Tendência e Esbanje Estilo

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 5 de novembro de 2020 | novembro 05, 2020


Comprovado  nas passarelas, nas vitrines e nas fotos de celebridades e influencers de moda, os acessórios em forma de  correntes são tendência forte. De diferentes tamanhos, cores  e espessuras, elas complementam e enriquecem qualquer produção  com muito  estilo.

 “Trata-se do  acessório certo para qualquer look. Não tem como errar”, garante a empresária e digital influencer Vanessa Simidamore. Sempre na vanguarda das novidades, a especialista em looks femininos gosta de usar (e misturar) as correntes  em suas produções, e oferece  dicas de como usá-las, em seu perfil no Instagram.




“Esta  moda  veio para ficar e pode ser mesclada a outros materiais, como pingentes, pedrarias, couro  e tecidos”, afirma a influencer. Eis alguns de seus conselhos para quem quer se “acorrrentar”:

Mistura de estilos: Se a corrente for mais larga, pode-se intercalar um tecido ou fita entre os espaços para que a peça fique  mais estilosa.



Camadas:
Fica bem interessante  criar um efeito escadinha e  colocar colares de diferentes comprimentos na mesma produção.  Também vale fazer um mix de diferentes  espessuras.

Além do corpo: as correntes também podem personalizar e valorizar bolsas, cintos, sapatos e até broches. O importante é usar a imaginação e criar um  estilo individualizado.

 https://www.instagram.com/vanessasimidamore

 Fotos: Divulgação / MF Press Global

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário