O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Mil e Uma Novidades para Embelezar Seu Lar

Mil e Uma Novidades para Embelezar Seu Lar

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 17 de agosto de 2020 | agosto 17, 2020




Taí uma notícia boa. Apesar de vivermos mais reclusos, em função da pandemia, temos tempo e liberdade para  criar ambientes belos, aconchegantes e confortáveis em nossa casa.  Para tanto, a indústria, o comércio e o artesanato trabalham sem cessar, oferecendo lançamentos semanais e  inúmeras sugestões do tipo olhar e amar. Confira abaixo:

Rochas Ornamentais viram Painéis


Os desenhos únicos de rochas ornamentais fazem delas peças singulares na decoração, conferindo sofisticação e requinte aos ambientes. Além da contribuição com o décor, a aplicação de pedras como revestimentos também valoriza o imóvel por serem mais duráveis e de fácil limpeza.

Por isso, investir em um produto natural para paredes impacta tanto no design interior, já que funciona como um painel, quanto no valor agregado do imóvel, pela elegância que traz ao espaço. Um dos granitos exóticos mais procurados no Grupo Guidoni – maior exportador de rochas ornamentais da América Latina e referência no setor – o Black Taurus é ideal para esse uso.

Com linhas expressivas e marcantes nuances de preto, marrom e bege, o granito valoriza o ambiente com padrões que lembram  obras de arte. Assim como peças artísticas, as chapas de Black Taurus trazem traços e veios únicos, e diferentes possibilidades de bookmatch – técnica utilizada para compor figuras na pedra -, torando-as  ideais  para funcionarem como paineis de parede. www.guidoni.com.br

Clássico Preto no Banheiro


Comumente, arquitetos e decoradores utilizam a cor preta para conferir luxo e requinte aos espaços. Com isso em mente, a Astra lança dois modelos  de banheiras de imersão, um monocomando, uma cuba de basalto e acessórios para banheiro. 
Feitas em acrílico, as banheiras Paris e Versalhes apresentam um mix de preto no exterior e branco no interior. Outro charme é o acabamento brilhante. Ambas dispensam gastos com alvenaria e mão de obra de instalação (autoportante). Os produtos contam com uma angulação confortável para apoio das costas. Paris está disponível nas medidas 170 x 80 x 59cm, e  Versalhes 169 x 80 x 58cm. 
Para combinar com a beleza da banheira, a empresa sugere um monocomando de piso fabricado em latão (material altamente resistente) com acabamento preto fosco. As linhas curvas e elegantes são ideais para acompanhar banheiras de imersão. Possui suporte fixador no piso, corpo fixo, bica giratória e ducha de mão, que facilita o enxágue.
Sua cuba de basalto é diferenciada por seu design e sofisticação. A sobriedade do item é exposta por sua cor cinza escuro e acabamento rústico. O basalto é uma rocha vulcânica com textura de grãos e alta durabilidade. .
Para redecorar o banheiro, a Astra tem acessórios,  como saboneteira, papeleira simples e com apoio, cabide, cabide triplo, porta-toalhas, toalheiro e prateleira,  em diversos materiais e acabamentos, inclusive no preto fosco. www.banheirasastra.com.br

Charme dos Vasos com Pés



A Japi, marca que preza por produtos inovadores em construção, decoração e jardinagem, acaba de  lançar  o seu primeiro vaso de plantas com pés. Ideal para ambientes internos, o Vaso Redondo Decore 33 une madeira e aço com armações de polietileno,  que auxiliam na redução do consumo de água. Disponível nos acabamentos cimento, grafite, mármore, seu peso é de 1,2 quilo, mede 39 centímetros de altura no total (pés + vaso) e tem  capacidade para 11 litros.
O produto decora qualquer ambiente residencial, com efeito aconchegante.  Os  pés em madeira dão um charme extra, além de permitir a composição com plantas pendentes, como samambaias, jiboias, lambaris, ivys, etc. www.japi.com.br

Velas Aromáticas


A Glow Vibes, nova marca de cosméticos veganos, acaba de lançar uma vela com aroma de morango e framboesa,  que transmite paz e tranquilidade, ideal para dar uma pausa na correria do dia a dia e reconectar as energias.
Além de ser produzida com massa de soja, essa vela  tem duas vezes mais essência que a média e sua embalagem é reutilizável – o vidro foi especialmente pensado para virar um vasinho ou um porta-lápis, por exemplo. 
Para completar o respeito ao meio ambiente e à sociedade, a Glow Vibes também faz a compensação ambiental das embalagens por meio de logística reversa e destina parte das vendas de todos os seus produtos a instituições de apoio à saúde e de proteção dos animais.  www.glowvibes.com.br; www.instagram.com/glowvibesbeauty
Design  com 100% de Encaixe



A Bertha Home, fruto da união do olhar apurado da consultora de moda Andresa Caparroz e do arquiteto Vitor Zanatta, aposta na união do design contemporâneo com a praticidade dos móveis 100% de encaixe. Além da montagem das peças, outro diferencial da empresa  é  o corte por Router CNC com acabamento feito à mão, a melhor mistura entre a tecnologia e o handmade, que resulta em peças únicas.
Criada para atender a uma demanda de designers, arquitetos e pessoas que desejam um ar diferente no decor, a marca trabalha com pequenas coleções, lançamentos esporádicos, com  foco maior de vendas  pelo site, Instagram e  Whatsapp.



“Nossos produtos  mostram o quanto é possível mudar, sem precisar de ajuda externa, fazendo  decoração da própria casa, no melhor jeito Do It Yourself (DIY), que acabou crescendo muito durante a pandemia”, explica Andresa.
Os best seller são  bancos, mesas, racks e poltronas. “As coleções ainda são pequenas,  porque, apesar da fabricação ser rápida (por meio do corte digital), existe por trás um trabalho minucioso, que vai desde o desenho, o estudo de encaixe, a prototipagem em escala real (momento em que são feitos os ajustes”, revela a consultora. www.berthahome.com.br

De Bolsas para Home Decor




A Soleah, marca referência em acessórios (especialmente bolsas) com design, investe em novo segmento com peças voltadas para home e decor. A coleção Soleah Home usa pedras naturais,  sempre  presentes nas coleções de bolsas, e o couro, matéria-prima principal da marca, para levar estética e  boas energias para casa

“A linha traz duas opções de cachepot, um de couro com cristal, disponível em quatro tamanhos, e outro de vidro, também com couro e pedras naturais, este disponível em 3 tamanhos; bandejas em diversas pedras, formatos e tamanhos; porta-livro em ágata; e kit porta-garrafa com 4 porta-copos, mesclando ágata e couro.



A coleção ainda apresenta Kits Energia, que trazem um porta coisas de couro,  em formato de diamante (símbolo da marca) e cristais para ativar  significados como  limpeza, criatividade, coragem e amor.

Produtos disponíveis  no e-commerce da marca e em sua loja física localizada no Shopping Iguatemi, São Paulo, tel. (11)95655-6231;www.soleah.com.br;      Instagram: @soleahoficial

Lâmpadas LED



Um projeto de iluminação organizado de maneira correta  garante sensação de conforto. As lâmpadas LED ganharam se tornaram peça central na composição do ambiente residencial, comercial ou até mesmo industrial. Os modelos, que também se destacam do ponto de vista decorativo, são ecoeficientes, pois garantem economia de até 80% de energia elétrica e possuem durabilidade dez anos superior em comparação com os modelos incandescentes.
A designer de interiores Claudia Tieko, da Lorenzetti, ensina como aplicar algumas das soluções em LED em ambientes com necessidades especificas:
Conforto e sutileza na sala de estar. Esse local  necessita de iluminação sutil e confortável e permite mais de um tipo de modelo de lâmpada como, por exemplo, o painel de sobrepor ou embutir, criando um ambiente moderno. Outra  dica é usar um ponto de luz de destaque: uma lâmpada Bulbo instalada em um abajur ao lado do sofá é recomendada para a leitura de livros e revistas.
Produtividade nos escritórios. Os painéis são perfeitos para proporcionar iluminação adequada para as tarefas diárias no escritório ou home office. Complementando, uma luminária de mesa direcionável com uma lâmpada bulbo de cor branca proporciona luz direta e focada para quem necessita de atenção redobrada.
Aconchego nos quartos. Os spots proporcionam iluminação direta e focada. Versáteis, permitem  direcionar a lâmpada para locais diferentes e ainda exerce efeito bem  decorativo.
Áreas externas em destaque. Os jardins, muitas vezes, concentram momentos sociais importantes da família. Na iluminação desse espaço, os refletores LED podem destacar árvores, plantas e esculturas, fazendo toda a diferença na decoração.
Segurança e destaque no comércio. Nos  projetos comerciais, os refletores são alternativas para a iluminação de fachadas. A dica é ficar atento à quantidade necessária para garantir a boa iluminação, ao mesmo tempo em que se evita o excesso de facho de luz. Já as luminárias redondas e ovais ajudam na segurança do imóvel, iluminando muros e corredores, auxiliando na captação de imagens pelas câmeras de segurança.
Conectividade em Ambientes Planejados



Estar conectado nunca foi tão importante. . Estima-se que até 2025, 70% da força de trabalho global trabalhará remotamente pelo menos cinco dias por mês. A tecnologia escondida se tornou uma aliada, com mesas equipadas com tomadas ocultas para computadores e celulares, que não comprometem a decoração. Pensando nisso, a 
Criare traz ambientes planejados com acessórios que facilitam o dia a dia.

A primeira é a torre com duas tomadas na norma brasileira e duas entradas USB 5V, padrão ABNT e certificada pelo INMETRO, que é integrada ao mobiliário através de um furo padrão de 60 mm, ideal para mesas de home office e demais estações de trabalho. Já a segunda é uma tomada USB de embutir + fonte, que pode ser acoplada até mesmo na mesa de cabeceira, com um discreto furo padrão de35mm.

“A tecnologia veio para nos auxiliar e maximizar a área de trabalho na totalidade da bancada, resolvendo a plasticidade do projeto em relação à estética de esconder a fiação e deixar tudo mais prático”, explica a arquiteta Marne Barbieri, consultora da empresa. www.criare.com

Revestimentos Metalizados



Os metalizados estão em alta no décor. Seja em  mobiliário, peça decorativa ou nos revestimentos, eles são capazes de transformar o espaço em que estão inseridos. “A tendência surgiu primeiro nos desfiles de moda, mas logo se consolidou na decoração, aparecendo com força nas coleções dos últimos anos”, afirma Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.


A empresa, detentora das marcas Roca Cerâmica e Incepa, acompanha as principais tendências mundiais e traz, em seu portfólio, diversas linhas que exploram os tons metalizados. “Nosso diferencial está em oferecer revestimentos metalizados que podem ser empregados também em áreas externas”, aponta Christie. Além de trazer protagonismo para as peças, que ganham uma roupagem sofisticada, a Roca Cerámica investiu em uma granilha metálica, resistente às ações do tempo. Diferentemente dos processos que utilizam tintas metálicas, suas linhas metalizadas podem ser aplicadas tanto em área interna, quanto externa.

Podendo revestir todo o ambiente, ou apenas uma parede de destaque, as linhas metalizadas da marca são resistentes e fáceis de limpar e manter.  Elas funcionam bem em livings, cozinhas, lavabos, áreas gourmet, hall de entrada. www.rocaceramica.com.br; www.incepa.com.br

Macramê no Decor





A técnica artesanal de tecer com nós é antiga e se aproxima do crochê, mas é inteiramente feita com as mãos, dispensando o uso de agulhas. “É uma técnica de tecelagem manual, em que se trabalha com os dedos para cruzar e amarrar os fios, formando uma composição rica. Muitos acreditam que o macramê seja uma evolução dos nós, que ganharam um trabalho muito mais elaborado”, conta Nathalie Serafin, estilista e CEO da Thirty Seven Trend, marketplace que prega a filosofia slow fashion e exalta artesãos brasileiros.


A técnica do macramê viajou o mundo e, hoje, é tendência no décor, capaz de levar aos ambientes um clima boho – seja ao ser utilizada em tapeçarias, hangers, luminárias, mantas. “No site, expomos o trabalho de diversos artesãos brasileiros (hangers, luminárias, tapeçarias de parede e diversos acessórios) que resgatam esse trabalho, compondo peças únicas e inteiramente manuais”, conta Nathalie.

 “A Thirty Seven Trend é uma facilitadora, para que seja possível levar para dentro do lar um trabalho brasileiro, artesanal e ético - seja em um detalhe ou até mesmo ocupando uma parede de destaque”, explica. www.thirtyseventrend.com;   @37trend







SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário