O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Entre no Ritmo de Samba e Amor das Canções de Arlindo Cruz

Entre no Ritmo de Samba e Amor das Canções de Arlindo Cruz

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 4 de março de 2020 | março 04, 2020



Olha só que delícia de show. Nele, uma grande roda de samba se forma ao som dos versos “nesse mundo não tem professor pra matéria do amor ensinar.”  Em cena,   três casais revelam histórias de amor embaladas por sucessos de Arlindo Cruz. Esse é o ritmo  imperdível do espetáculo “Quando A Gente Ama – Um Musical com Sambas de Arlindo Cruz”, que estreia no dia 13 de março,  no Teatro Porto Seguro.

Com texto e direção de João Batista, o elenco conta com Alexandre MorenoAline BorgesAllex MirandaCris ViannaÉdio Nunes e Patrícia Costa.  O musical foca  os altos e baixos do amor, a partir do repertório de Arlindo Cruz. O elenco é acompanhado por cinco músicos que animam uma roda de samba. São dez histórias curtas, cada uma delas relacionada a uma canção do repertório do sambista.



Aos poucos, a plateia vai conhecendo os componentes daquela roda, e assim  entra em contato com  uma galeria de personagens que parecem tirados do cotidiano, com os dramas (e comédias) das histórias de amor, acompanhadas por sucessos como Casal Sem VergonhaO Show Tem Que Continuar e O Que é o Amor, entre outros.


Fotos: Sergio Baia


“Quando o grupo que animava uma feijoada tocou O Que é o Amor, a quadra inteira cantou junto. As expressões das pessoas pareciam indicar o que aquela música representava nas suas histórias particulares. Pensei nessa identificação estabelecida a partir das canções de Arlindo, e decidi homenageá-lo. A intenção também é lançar um olhar diferente sobre a ideia de musical brasileiro, tendo como ponto de partida o samba”, revela  João Batista.
Ficha Técnica: 
Quando a Gente Ama  – Um Musical com  Sambas  de Arlindo Cruz
Texto e direção: João Batista.
Elenco: Alexandre Moreno, Aline Borges, Allex Miranda, Cris Vianna, Édio Nunes e Patrícia Costa.
Direção Geral: João Batista.
Direção Musical: Marcelo Alonso Neves.
Direção de Produção: Bruno Mariozz. 
Produção: Palavra Z Produções Culturais
De 13 de março a 26 de abril – Sextas e sábados às 20h. Domingo às 19h.
Ingressos: R$ 80,00 plateia / R$ 60,00 balcão e frisas.
Classificação: 14 anos.
Teatro Porto Seguro
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.
Tel. (11) 3226.7300.
Bilheteria: Terças e quartas, das 12h às 18h. Quintas, sextas e sábados, das 12h às 20h. Domingos, das 12h às 19h.
Instagram: @teatroporto


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário