O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Milão Rende-se à Beleza e Riqueza das Rendas do Nordeste

Milão Rende-se à Beleza e Riqueza das Rendas do Nordeste

Written By Deise Sabbag on domingo, 1 de setembro de 2019 | setembro 01, 2019



O trabalho manual minucioso e inteiramente feito à mão pelas rendeiras do Nordeste encanta não apenas os  brasileiros, mas também os estrangeiros.  Prova disso é que a Rendá foi  descoberta pela direção da Semana da Moda de Milão nas redes sociais. 



Logo após ser encontrada na internet, a grife  recebeu o  convite para participar da edição Inverno 2019, de  17 a 23 de setembro. O evento  vai apresentar as apostas das grifes mais badaladas do mundo.



A  estreante Rendá, marca da designer cearense Camila Arraes, referência em renda renascença, vai desfilar sua  coleção  no dia 21 de setembro, no Palazzo Visconte, edifício histórico localizado no centro de Milão. 

Apostando na delicadeza do artesanal, a grife valoriza  a riqueza da moda autoral brasileira. Em Milão, Camila  irá representar o Ceará e o Nordeste divulgando   o requinte da renda local.

                                       Fotos: Roberta Braga/Chico Gomes.
                                       Backstage: Nicolas Gondim.

Recentemente, no  maior evento de moda autoral da América Latina, o DFB Festival, realizado em Fortaleza, a marca apresentou uma coleção com o tema  “Bordado Richilieu da França ao Ceará”, com 30 tendências utilizando a renda renascença em composição com o couro bordado em richelieu,  além de estampas exclusivas e sobreposições.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário