O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Fenin São Paulo antecipou tendências que prometem bombar no próximo verão

Fenin São Paulo antecipou tendências que prometem bombar no próximo verão

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 1 de julho de 2019 | julho 01, 2019




Visitando a feira, anotei que  as cores vibrantes (como o coral, laranja, verde, azul e vermelho) estarão em alta no verão 2019/2020.  Deu para comprovar o predomínio das saias curtas, calças estampadas, vestidos leves e  fluidos. E a mostra ofereceu importante espaço  para  as novidades em jeanswear, malharia e camisaria.

lomansa

Outras forças da temporada:  profusão de  babados em cascatas, além de sobreposições e assimetrias (com modelos mais longos atrás, e looks com alturas e movimentos diferentes).

lemise

Muitos estandes da Fenin Verão São Paulo apresentaram inovações na alfaiataria  (modelagem clássica com toques de modernidade, como blazers diferenciados no corte e estilo,  usados de várias formas: estampados,   com aplicações ou com faixas na cintura.



Visível no evento a influência dos anos 80, com destaque  para ombros amplos e mangas mais volumosas  ou  bufantes.   Já no capítulo  estamparia, ênfase para o tie-dye,   geométricos, florais e listrados.


Na moda masculina, destaque para as polos transadas, camisaria destacando o liso ou listras e muito colorido.

Visitantes de vários estados brasileiros e do exterior conferiram  as novidades, fizeram bons contatos  e fecharam pedidos vultuosos.


Promovida pela Expovest, empresa gaúcha com mais de 37 anos no mercado de feiras de negócios, a Fenin Feiras realizou sua sétima edição em novo local - o  Espaço Pro Magno. 


Participaram  cerca de 600 marcas  da indústria de confecção nacional, que apresentaram   lançamentos dos segmentos de moda feminina, masculina, infanto-juvenil e aviamentos.

 Fenin Feiras/Expovest

Informações:  tel. (51) 3316.3100;  comercial@feninfeiras.com.br


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário