O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Laminados Promovem Revolução nos Segmentos de Calçados e Acessórios

Laminados Promovem Revolução nos Segmentos de Calçados e Acessórios

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 10 de junho de 2019 | junho 10, 2019



bota salto alto

Na era  tecnológica que vivemos e que transformou as relações humanas, é tempo de se reconectar. Olhar as pessoas e a natureza, restabelecer  ligação com o mundo real e com o que importa, resgatar as memórias e o propósito de vida – essas premissas inspiram a coleção Inverno “Origens” 2020 da Cipatex®.

A empresa – radicada em Cerquilho, SP e líder na fabricação de revestimentos sintéticos -  acaba de lançar  laminados especiais para calçados, bolsas e demais  acessórios durante o Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Componentes, realizado no mês de junho,  no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. 

Normalmente usados no decor, os materiais laminados apresentam toque ligeiramente áspero, aspecto seco e brilho intenso. Mas, graças aos avanços tecnológicos, o tecido rústico agora oferece aconchego e comodidade, o que permite estender sua utilização  para os segmentos de calçados (botas, sapatilhas e sandálias) e acessórios em geral. 

botinha  colorida

“Nossos lançamentos seguem tendências internacionais, como a utilização de  materiais com aspectos rústicos, mas que preservam o conforto, que   pode ser sentido sem a necessidade do toque”, explica Tatiana Ritzel,  estilista e consultora de moda, responsável pela nova linha.

A “lividez” das cores da nova paleta, onde as mais intensas aparecem menos luminosas, possibilita uma composição interessante. Na gama de tons queimados prevalecem os terrosos, desde os alaranjados até o marrom bem escuro. Os rosados ganham tonalidades mais escurecidas e os lilases vão dos levemente acinzentados até o roxo mais fechado.

Segundo a consultora de moda,   o “novo branco” ressurge com força, com  um sobretom em variações ora amareladas ora acinzentadas. “A cor jasmim, por exemplo, é uma tonalidade  clara que remete à gama dos naturais”, informa. 

Totalmente fashion

mali

Entre as novidades mais modais estão os laminados  animal print, como o “Turtle” ( artigo-conceito da temporada,  que já é sucesso em  vitrines internacionais), além de estampas como pythoncroccolezard e onça, que aparecem em versões monocolors ou multicoloridas. 

Em uma mistura de zebra com onça, o material “Mali” ganha fundo metalizado e acabamento terroso. Na mesma proposta, o “Luanda” traz fundo colorido e aspecto envernizado.  Ganham  uma versão colorida e textura de cobra  o “Color Snake” e o “New Pyiton”. E, por fim,  o “Nilo” utiliza  material bitonado fosco com estampa de crocodilo.

nilo

Entre os laminados clássicos, a Cipatex® mostrou,no evento,  o “Birkie”, “Bali”, “Dubai” Brilliance”. Na família dos invernais nobucados, apresentou o “Venice”, “Suede” e o “Nobuck Antilles”. O “Genebra” surge como uma renovação dos lisos e tem textura leve e visual de floater, com destaque para o conforto e maciez. O “Ferrara” é  um laminado extremamente macio, mas estruturado para confecção de calçados mais pesados, como botas e coturnos.

moscou

Dentre as novidades, na família dos metalizados, destaque ´para  o “Moscou” , um verniz perolado desenvolvido nas cores da nova temporada.  Recebe gravação semelhante ao couro e efeito metálico mais intenso. O “Napa Paris” ganha tonalidades como prata, ouro light, ouro gold, rose e bronze.

Ainda na linha feminina, a empresa lançou o “Harmony”,  material clássico em PVC,  nas cores castanho, marrom, preto e café. Em tiras entrelaçadas,  que remetem à palha,  surge o “Trama”, além do “Confort”, cujo diferencial é o visual matelassê.

Linha masculina

A maior parte dos lançamentos em PVC para calçados casuais remete ao couro, como o “Comodoro”, com brilho natural e leves nuances. Nas tonalidades marrom, marinho, preto, castor, branco e café, o material é indicado para confecção de sapatênis e sapato social.  Em nove cores, com efeito fosco e toque sedoso, o “Triton” pode ser usado na linha casual e abotinados. O “Carrara” é uma napa clássica versátil e com possibilidade de polimento.  Já o “Caprino” lembra a pele de cabra, misturando o brilho e o opaco, o que agrega naturalidade ao calçado.

nilo

Segundo Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®, “os lançamentos são resultantes de  intensa pesquisa, referências e tecnologia que permitem, aos designers e fabricantes de calçados, composições inovadoras e versáteis, sem abrir mão do conforto e estilo”, conclui.

Mais informações: www.cipatex.com.br



SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário