O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Recorra ao zigue zague para obter o toque diferenciado no decor de sua casa

Recorra ao zigue zague para obter o toque diferenciado no decor de sua casa

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 3 de maio de 2019 | maio 03, 2019




O zigue-zague  está em alta no décor. Também conhecida  como chevron, a forma gráfica ficou  conhecida na década de 50 por conta da grife italiana Missoni.

Versátil, essa padronagem salta da moda para a decoração e compõe  projetos  de revestimentos de paredes, objetos decorativos e acessórios,  como almofadas e tapetes. 

Com  minimalismo e elegância, o emprego do chevron oferece modernidade ao espaço, segundo os arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, do Andrade & Mello Arquitetura, que  têm propostas para utilizar o chevron de diferentes maneiras.

Nos objetos


O estilo pode estar presente inclusive em ambientes neutros, como quartinhos de bebês. Em tom discreto, o zigue-zague estampa as almofadas do berço e ganha destaque em meio à proposta lúdica do ambiente. “Nossa escolha contribui no conceito de discrição, delicadeza e graciosidade solicitado pelos pais do recém-nascido”, explica Erika Mello.

Nos revestimentos


Um banheiro fora do tradicional e com cores. Aqui, os profissionais inserem um toque de ousadia no ambiente. O revestimento na padronagem  chevron, com cores variadas,   se complementam e alegram o banheiro da suíte. “Nossas escolhas baseiam-se muito no estilo do morador. Por isso, a opção pela forma geométrica respondeu à vontade  dele  ter um banheiro  mais personalizado ”, revela Renato Andrade.

Na cozinha


Esse ambiente  é sinônimo de alinhamento de tendências. O revestimento em chevron do frontão mostra que é possível combinar mais de duas cores na padronagem. Integrada com a cozinha, a sala de jantar mantém a unidade das cores presentes na aplicação: o rose gold dos pendentes alinha-se ao rosa presente no desenho, assim como mesa e cadeiras acompanham o cinza. Efeito jovem e delicado para o apartamento de uma moradora na faixa dos vinte anos. “Colorido, monocromático, com ou sem textura, a premissa é imprimir o  uso dessa padronagem  com equilíbrio e de forma a manter a essência do projeto”, relata Erika.

No tapete


Item essencial na decoração,  o tapete assume o papel de ponto importante do projeto, já que  demarca ambientes e promove conforto e aconchego. Na sala de estar integrada com a varanda, o tapete traz as linhas do chevron mais amplas e espaçadas. Como resultado,  acompanha a neutralidade da decoração com os pontos de cor presentes na peça, além do verde das plantas e poltrona.

Na roupa de cama


Chevron também marca presença no enxoval de cama. Nesse caso, a sugestão é optar por uma estampa em sintonia com algumas outras peças de decoração, como o caso da colcha da cama que estabelece conexão com a persiana. www.andrademelloarquitetura.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário