O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Fibra de Juta promete ser a grande estrela do Verão 2020

Fibra de Juta promete ser a grande estrela do Verão 2020

Written By Deise Sabbag on domingo, 5 de maio de 2019 | maio 05, 2019




Referência em 
moda sustentável no Brasil, Flavia Aranha  é especialista em tingimento natural e no uso de materiais orgânicos em suas coleções. A  coleção primavera-verão 2020  dessa estilista, que fez sua estreia na última edição da São Paulo Fashion Week, ganhou destaque da mídia por conta de  um trabalho pioneiro.
Duas bases em juta usadas em ojutros segmentos

Dando espaço para a criatividade, ela  utilizou  duas bases em juta da Castanhal Companhia Têxtil,  tradicionalmente usadas em outros segmentos. Nesse material,  Flavia  realizou interferência criativas: o ponto  arraiolo, usado tradicionalmente na confecção de tapetes e outros itens de decoração, e a I-33, utilizada em decoração, bolsas, cintos e afins.  

juta: a nova  grande estrela da moda.
Segundo Celia Pinho, Executiva de Novos Negócios da Castanhal, o resultado desse experimento  conferiu novo toque e leveza às bases. “A estilista   abriu um viés para novas utilizações da juta - matéria-prima  natural, biodegradável, orgânica e pesticide free -  que deverá ter carreira longa em nosso  mercado, já que  a moda valoriza cada vez mais  diferenciais de sustentabilidade”, argumenta Célia.
Fibra Sustentável
aplique em juta
Cultivada na região Amazônica por cerca de 15 mil famílias ribeirinhas, a fibra de juta é 100% sustentável no seu plantio e no seu processamento. A Castanhal Companhia Têxtil, maior processadora de fibra de juta do país, oferece ao mercado uma matéria-prima de qualidade, versátil.
fotos: Agência Fotosite
Além disso, é totalmente integrada ao bioma amazônico, sem provocar queimadas ou desmatamentos e sem o uso de agrotóxicos, herbicidas ou fungicidas, com adubação natural feita pelo húmus deixado pelas cheias dos rios amazônicos. Tudo isso confere à Castanhal as certificações de preceito orgânico pela BCS Oko, Fairtrade (comércio sustentável, justo e solidário) e Pestice Free.
 Mais informações: www.castanhal.com.br
 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário