O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Abrace o Consumo Consciente Comprando Nada e Usando Tudo

Abrace o Consumo Consciente Comprando Nada e Usando Tudo

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 23 de maio de 2019 | maio 23, 2019



O debate sobre  comprar menos e viver com pouco vem ganhando força no mundo. As pessoas, de modo geral, vêm buscando alternativas e maneiras mais sustentáveis e criativas para viver.
Inspiradas por esse novo posicionamento do mercado, as irmãs Débora e Paula Durazzo criaram o Closet Dasdu,  serviço que viabiliza o uso de peças de grifes cobiçadas, de todos os tamanhos e para qualquer ocasião, sem necessariamente comprá-las.

“Trabalhamos  para elevar a autoestima das mulheres, e sabemos que, muitas vezes, o vestir-se bem custa caro”, explica Débora. No charmoso sobrado na Vila Mariana, em São Paulo, onde a empresa está instalada,  é possível encontrar cerca de 1200 peças de grife nacionais e internacionais, desde moda praia até vestidos de luxo, acessórios e sapatos minuciosamente selecionados.
Na Dasdu, paga-se um valor pelo uso pontual da roupa ou acessório ou um custo fixo mensal de assinatura para utilização de itens variadas, usufruindo de algumas vantagens  como assinante, onde as peças valem pontos.

A cliente pode escolher três opções de planos mensais, a partir de R$ 159 ou, a partir de R$249,00 incluindo serviço de delivery. Para as assinantes, o prazo de troca das peças é de até cinco semanas, limitado a quatro peças por vez. Pode-se também  optar pelo aluguel semanal, em que é possível escolher quantas peças desejar e ficar com elas por tempo ilimitado. O aluguel é renovado a cada sete dias.


Para garantir a comodidade das clientes, não é necessária a lavagem das peças para devolução e todo o acervo é disponibilizado online, ou seja, é possível escolher as peças diretamente pelo site, optando pelo serviço de delivery, para entrega e retirada.

“Como  a vida nos grandes centros está cada vez mais corrida,  a mulher moderna tende a  consumir de forma consciente.  Ela quer  estar bem vestida em reuniões, festas  ou uma data especial, mas busca priorizar a comodidade e a praticidade.   É isso que oferecemos”, destaca Paula.

E as sócias do empreendimento alertam:  se acaso a  cliente se apaixonar por uma peça, ela pode comprá-la. E mais:  em caso de viagem mais longa, é possível  fazer a mala completa e permanecer com ela pelo tempo desejado.

Serviço
Closet Dasdu
Rua Coronel Lisboa, 398 – Vila Mariana - de terça a sábado das 10 às 16 hs.
Tel.: (11) 99525-6738

www.dasdu.com.br;  @closetdasdu 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário