A Páscoa - considerada uma das
festas mais importantes para os cristãos, porque celebra a ressurreição de Jesus Cristo – está chegando. E o mercado já está abastecido com seus
símbolos máximos, que são os ovos e os
coelhinhos, delícias feitas caprichosamente à base de chocolate.
Uma das novidades deste ano é o chocolate ruby,
que traz nova cor (meio rosada), aroma
frutado e sabor diferenciado para as guloseimas da data. Vamos conferir ?
Páscoa – Chocolate Ruby
essence ryby |
Na Kopenhagen, o destaque deste ano é o Ovo Essence Ruby. O Ruby é um novo tipo de chocolate, assim como o amargo, ao leite e o branco, mas com cor e sabor naturais e sem qualquer adição de frutas ou corantes. O sabor não é amargo, nem doce, mas uma mistura de frescor e aroma frutado com a cremosidade do chocolate.
O Ovo Essence Ruby traz combinação inusitada do novo chocolate ruby com chocolate amargo, nibs de cacau e amêndoas. Acompanha pérolas Ruby: gotas de chocolate amargo cobertas por chocolate Ruby.
Outra novidade é a linha Exagero. Com quatro novos sabores, a categoria apresenta produtos com 140 gramas de recheio na casca – o dobro se comparado aos outros produtos de linha. Essa novidade apresenta as opções: Ovo Exagero Palha Italiana, Ovo Exagero Nhá Benta Avelã, Ovo Exagero Pão de Mel e Ovo Exagero Frutas Vermelhas com Amêndoas.
linha Exagero |
“No Ovo Exagero Frutas Vermelhas com Amêndoas, por exemplo, é possível encontrar pedacinhos de frutas e de amêndoas. Um verdadeiro exagero de sensações” revela Maricy Porto, diretora de Marketing do Grupo CRM.
Sucesso de vendas da Kopenhagen, o Keep Kop também ganhou a sua versão de ovo de Páscoa. Com embalagem similar ao produto original, está disponível em dois sabores: ½ ovo cookie rum e ½ ovo caramelo flor de sal. Acompanha krispy kop (flocos de arroz cobertos com chocolate).
Já a Linha Infantil sugere lançamentos como o Ovo Lingato, que acompanha uma lancheira exclusiva do gatinho, ou o Ovo Disney Aladdin e o Ovo Disney Ducktales. Além do delicioso chocolate ao leite Kopenhagen, os produtos acompanham uma caixinha de som personalizada com os personagens do desenho.
Páscoa – Ovos Diferenciados
A chef pâtissier Debora Franzoni produz,
a cada Páscoa ovos de chocolate
diferenciados. “No exterior são comuns chocolates com especiarias e frutas típicas brasileiras,
mas aqui o hábito ainda não pegou”, comenta a profissional, que se especializou na França e passou um
longo período em Barcelona. Segundo ela, quando se conhece a técnica, tudo é possível: basta deixar a criatividade
fluir.
Há também as opções infantis, como o
Kit Kids, que permite que as
crianças montem seus ovos. Ele vêm com uma casca de chocolate (200g), bisnaga
com recheio, 2 ampolas com confeitos, por R$55. Outra opção é a Casa do Coelho,
latinha com 400 gramas de palha italiana ou brownie cortados em cubinhos, por
R$55. Encomendas: tel (11) 972573612; e mail: contato@deborafranzoni.com.br
Páscoa – Ovos com Menos Açucar
A confeitaria artesanal Cutie Okashi tem base na cultura Yogashi japonesa, conforme explica Caio Shirata, Gastrônomo, CEO e fundador da empresa. “A confeitaria oriental vai muito além dos famosos doces de feijão. Hoje temos doces criados na França, adaptados no Japão e que agora estão chegando ao mercado brasileiro”, conta ela.
A confeitaria Yogashi produz doces com menos açúcar, como a famosa Choux Cream, versão assada da massa de carolina, sem a parte de chocolate derretida por cima e com o recheio de doce de leite sendo substituído pelo o crème légère (espécie de creme de confeiteiro). Os recheios dos chouxs podem ser desde ganache normal, low carb até um delicioso sorvete.
O cardápio de páscoa da Cutie Okashi oferece as famosas choux cream (carolinas japonesas) em versão especial de páscoa, ovos de colher de bolo como red velvet, chocolate low carb e meio amargo com recheio de pistache e bombons de Sakura (cerejeiras) com o novo chocolate belga Ruby, que é naturalmente rosado e tem um sabor que lembra bastante o de frutas vermelhas.
Pedidos podem ser feitos até dia 15/04 pelas redes sociais da marca com retirada até dia 20/04.
SAC: 99740-2798; https://www.instagram.com/cutieokashi/
SAC: 99740-2798; https://www.instagram.com/cutieokashi/
Páscoa - Ovos Unicórnio e Dinossauro
ovos dinossauro e unicórnio |
Pensando na alegria das crianças, a Brasil Cacau lançou o Ovo Dinossauro e o Ovo Unicórnio. Além do delicioso ovo de chocolate ao leite, os produtos trazem uma pelúcia dos personagens.
Outros lançamentos: o Ovo Gato Mia Trufado e
o Ovo Trufado feito
com biscoito Negresco, em
parceria com a Nestlé. Para aqueles que adoram doce de leite, o Ovo Churros chega às prateleiras
com uma massa mesclada de chocolate branco e chocolate ao leite com canela, e bastante recheio de doce de leite. Outra tentação é o Ovo Quero Mais Trufado, feito
com chocolate ao leite e wafer, com recheio trufado tradicional com pedacinhos
de wafer.
Páscoa – Curso on Line
O Makro Atacadista e a Nestlé prepararam uma ação especial. Até 20 de abril, a cada R$ 100 reais em compras da linha Nestlé Professional, os clientes poderão participar da campanha Compre e Ganhe, e terão acesso a um curso online de quatro módulos com a chef chocolatier Simone Izumi.
O curso engloba quatro aulas em cada módulo, onde serão abordados temas como decoração, recheios e embalagens. Ao final, o participante receberá um certificado simbólico online da Nestlé Professional.
Para participar é necessário se cadastrar no site da promoção e fazer o upload da nota fiscal de compra no link: www.nestlepromocao.com.br/boapascoabonsnegocios.
Páscoa - Cardápio
bacalhau à provençal |
A Casa Santa Luzia preparou um extenso cardápio para a Páscoa deste ano. Um dos principais destaques é o bacalhau Gadus Morhua, de importação própria. O item conta com 11 cortes (salgados e dessalgados) e é usado em 37 pratos feitos na Casa. O produto é fonte de gorduras boas, vitaminas e minerais, é rico em cálcio, além de ajudar no combate de doenças ósseas, segundo o Ministério da Saúde.
O bacalhau está disponível em
versões prontas para o consumo, como o Bacalhau à Provençal (R$ 260 kg), o
Bacalhau à Portuguesa (R$ 266 kg) e a novidade Lombo de bacalhau em lascas com
grão de bico (R$ 170 kg), que fazem parte da linha Feito na Casa (selo próprio
e de produção artesanal). Encomendas até 14 de abril, com a equipe
de nutrição da loja ou retirados na rotisseria. Al. Lorena, 1471 – tel. (11) 3897-5000; www.santaluzia.com.br
Bolos Barbie
A boneca mais famosa do mundo acaba de completar 60 anos. Para celebrar a data, a Mattel, em parceria com L’Atelier Ofner, anuncia o lançamento de três bolos exclusivos, assinados pela chef confeiteira Claudia Eid. Nas versões Pink Naked Cake, Trendy Classic e Pink as Art, os bolos foram criados para agradar tanto os olhos quanto o paladar.
Além
de um amplo estudo para escolha do pigmento perfeito, Eid explorou a textura
dos ingredientes utilizados nas massas, decoração e recheios. No bolo Pink
Naked Cake, por exemplo, macarrons e dragées no topo completam a brincadeira e
o mix de texturas. Já o modelo Trendy Classic apresenta um trabalho de
marmorização da pasta americana e aplicação da flor bem ao centro. No modelo Pink
as Art, destaca-se a técnica de chocolate artístico com aerógrafo, onde
borrifam-se as cores na base do chocolate. Neste projeto foi usado o chocolate
rubi, tendência na confeitaria moderna.
Os três
sabores podem ser encomendados na loja
L’Atelier Ofner de São Paulo (SP). Contato: www.ofner.com.br/latelier/
Growler
Sustentável e econômico, o growler é ideal para armazenar cerveja artesanal: basta abastecer em uma Growler Station e levar para casa. Mas ele também pode ser usado para transportar outras bebidas, como água, sucos e drinks, seja na praia, piscina, festas de rua ou até mesmo no churrasco com os amigos. A My Growler comercializa o garrafão nos tamanhos de 1L, 1,89L e 2L e em cinco coleções diferentes: Pensadores da Cerveja, Cervejeiros, Rock’n’Growler, Twenty Seven e My Growler.
Além do
growler de vidro, pode-se optar pelos de inox, da linha My Keg. Eles contam com um sistema de extração próprio, o que torna
possível a pressurização de qualquer bebida, seja ela água ou até mesmo uma
caipirinha.
O growler diminui o número de consumo e
descarte de embalagens, como latas,
garrafas, tampinhas, rótulos, caixas de papelão etc. Vendas on line : https://www.shop.mygrowler.com.br/
Toalhas de Papel
A Snob expande seu portfólio e lança a versão Hiper, que oferece mais rendimento dos rolos e , graças à nova tecnologia de fabricação, com círculos de absorção em 3D, garante maior resistência mesmo com o papel molhado.
Top Of Mind nesse segmento, a Santher traz agora
pacotes Snob nas versões com 240 e 360 folhas. Com a qualidade da textura
utilizada na fabricação, as folhas duplas não se separam, proporcionando um ótimo custo benefício.
As toalhas Snob Hiper mantêm sua
característica multiuso, seja para a
absorção de fritura, secar mãos e rosto, para limpeza da cozinha, como
guardanapo, para secar áreas molhadas, embrulhar lanches, acondicionar alimentos
na geladeira, retirar excessos em pincel de maquiagem, limpar móveis e vidros,
tostar bacon no micro ondas e até para recolher sujeira de pets.
Os produtos Snob estão disponíveis em supermercados
de todo o Brasil por preços que variam de R$ 9,50 com 240 folhas, e R$ 14,00 na
versão de 360 folhas.
Geleias Premium
A Sacciali, marca de produtos premium, apresenta ao mercado nacional sua nova linha de geleias premium, composta por quatro sabores: morango, goiaba, amora silvestre e pimenta gourmet.
As geleias - 100% naturais, com
alto percentual de frutas - trazem
receitas criadas especialmente para resgatar o sabor e tradição dos cafés da manhã
em família e são produzidas a partir de
frutas rigorosamente selecionadas.
A geleia Pimenta Gourmet foi
especialmente elaborada para combinações que vão além da dupla trivial torrada
e geleia. Com sabor agridoce e sofisticado, combina com queijos, saladas, carnes e aperitivos.
Procure nas grandes redes
de super e hipermercados do país. www.sacciali.com.br
Bebida Funcional
Conhecida por seus suplementos alimentares em pó, a Essencial Nutrition aposta em sua primeira bebida pronta para consumo com Quantum Leap. Refrescante, a novidade reúne ingredientes naturais que aumentam o foco, a concentração e a recuperação muscular.
Sem
substâncias artificiais como conservantes, aromas e sem glúten ou lactose,
Quantum Leap é vegano e pode ser consumido como um substituto saudável aos
refrigerantes, sucos ou bebidas energéticas, que contêm alto teor de açúcar e
estimulantes artificiais.
“Com
Quantum, a Essential atendemos os clientes que buscam alternativas naturais e saudáveis, mas
também abrimos espaço para conquistar
uma base de consumidores ainda mais ampla” detalha Bruno Urban, Diretor de Marketing da empresa. Preço sugerido: R$ 13,00 cada. Saiba mais: www.essentialnutrition.com.br
Molho Caesar
Agora ficou bem mais simples preparar uma das mais saborosas saladas da gastronomia mundial. A Castelo Alimentos, marca de líder da categoria de vinagre e referência em temperos e conservas, está lançando o Molho para Salada Caesar.
Assim como a receita clássica, o Molho para Salada Caesar Castelo traz os sabores marcantes do queijo parmesão, alho e especiarias. Para preparar o prato, queridinho dos grandes chefs e parte dos cardápios de restaurantes badalados, basta usar o novo molho para temperar a salada preparada com alface, tiras de frango grelhado, croutons e lascas de parmesão.
O produto tem apenas 25kcal por porção, o que o torna ideal para o preparo de refeição leve e completa. Disponível nos melhores supermercados com preço médio de R$ 5,00, mesmo valor dos demais sabores da linha.
SAC: 0800 771 6111
Hamburger
e Waffle
O Chelsea Burgers & Shakes resolveu unir duas paixões brasileiras – o hamburger e o waffle - e criou o inédito Waffle Burger, edição limitada que pode ser provada nas unidades do Centro Cívico e Água Verde, em Curitiba (PR).
O Waffle Burger (R$ 24,90) leva 160g de hambúrguer, queijo
prato, cream cheese artesanal de limão siciliano, geleia de bacon produzida na casa, alface americana e waffle.
“Essa combinação perfeita vem surpreendendo nossos
clientes, que sempre buscam novidades”, relata Wagner Rover, sócio-proprietário do Chelsea.
Endereço: Rua Marechal Hermes, 113 -
Centro Cívico. Curitiba.Rua Castro, 500 - Água Verde. Curitiba. www.chelseaburger.com.br
Nova Padaria
Recém-inaugurada, a Pace e Bene Padaria Artesanal virou point de executivos e também de toda a família, já que ela é pet friendly.
O
menu varia dos cafés clássicos, como
espresso (R$ 6,00), macchiato (R$ 7,00), chocolate quente (R$ 9,00) e chás (R$
6,00) até os mais especiais, como o capuccino italiano (que não leva chocolate,
R$ 9,50), macchiato doppio (R$ 9,50) e mocha (R$ 10,00).
Para
acompanhar, as opções de doces incluem cannolo de ricota e limão siciliano (R$
10,00), cannolo de chocolate e laranja (R$ 10,00), cannolo de mascarpone com
damasco (R$ 12,00), carolina doce de leite (R$ 8,00), carolina de caramelo com
flor de sal (R$ 8,00), carolina de chocolate (R$ 8,00), carolina de chocolate
com avelã R$ 8,00), torta doce (fatia, R$ 10,00), cookie (R$ 8,00), brownie (R$
8,00) e croissant de amêndoas (R$ 12,00).
Endereço:
R. Plínio de Moraes, 436, Perdizes, São Paulo. Informações: https://www.facebook.com/ Paceebenepadariaartesanal/ e https://www.instagram.com/ paceebenepadariaartesanal/
Grego Vegano
A Vida Veg acaba de lançar o Grego Veg, primeiro iogurte vegano do Brasil. Sem ingredientes de origem animal, com zero lactose, zero glúten e zero colesterol, proporciona saúde e bem-estar.
Nos sabores tradicional e
morango, cada embalagem tem 130g e o
preço sugerido de R$ 7,98. A Vida Veg está presente
em todo o Brasil com amplo portfólio:
iogurtes, queijos, requeijões, leites vegetais, shakes proteicos e sorvetes.
Todos têm o certificado de produto vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira. Saiba onde encontrar: https://vidaveg.com.br/ onde-encontrar/
Homus Chips
A PIC-ME oferece diferentes opções de lanchinhos, como purê de frutas e chips assados. Agora, acaba de adicionar ao seu portfólio os Homus Chips, em quatro sabores: original, cúrcuma com pimenta preta, tomate e manjericão e ervas finas e azeite.
À base de grão-de-bico, o produto
também segue a filosofia clean label da marca, que barra a utilização de
ingredientes químicos, conservantes e corantes artificiais, proporcionando
itens 100% naturais.
O produto chega ao mercado com o preço sugerido de R$ 6,49.
O produto chega ao mercado com o preço sugerido de R$ 6,49.
Outra novidade são as pipocas com pedaços de frutas
desidratadas grudadas ao milho, disponíveis nas versões com maçã e canela,
banana e laranja. O item também custa R$
6,49.
A marca também vai lançar as energy bars, em três versões: avelã, cúrcuma e canela; cranberry, amendoim e cacau nibs; banana, amendoim e cacau nibs. O produto terá o preço sugerido de R$ 3,49.
À venda em mais de dez estados brasileiros, em supermercados do Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart, e em redes locais, como St. Marche, Zaffari e Zona Sul. www.picmenatural.com.br.
A marca também vai lançar as energy bars, em três versões: avelã, cúrcuma e canela; cranberry, amendoim e cacau nibs; banana, amendoim e cacau nibs. O produto terá o preço sugerido de R$ 3,49.
À venda em mais de dez estados brasileiros, em supermercados do Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart, e em redes locais, como St. Marche, Zaffari e Zona Sul. www.picmenatural.com.br.
0 comentários :
Postar um comentário