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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Falando de Cores, Sabores e Delícias

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 1 de abril de 2019 | abril 01, 2019


A Páscoa -  considerada uma das festas mais importantes para os cristãos, porque  celebra a ressurreição de Jesus Cristoestá chegando.  E o mercado já está abastecido com   seus símbolos máximos, que são os ovos e  os coelhinhos, delícias feitas caprichosamente à base de chocolate.  

Uma das novidades deste ano é o chocolate ruby, que traz nova cor (meio rosada),  aroma frutado  e  sabor diferenciado para as guloseimas da data. Vamos conferir ?

Páscoa – Chocolate Ruby

essence ryby

Na Kopenhagen, o  destaque deste ano  é  o Ovo Essence Ruby. O Ruby é um novo tipo de chocolate, assim como o amargo, ao leite e o branco, mas com cor e sabor naturais e sem qualquer adição de frutas ou corantes. O sabor não é amargo, nem doce, mas uma mistura de frescor e aroma frutado com a cremosidade do chocolate. 
O Ovo Essence Ruby traz combinação inusitada do novo chocolate ruby com chocolate amargo, nibs de cacau e amêndoas. Acompanha pérolas Ruby: gotas de chocolate amargo cobertas por chocolate Ruby.

Outra novidade é a linha Exagero. Com quatro novos sabores, a categoria apresenta produtos  com 140 gramas de recheio na casca – o dobro se comparado aos outros produtos de linha. Essa novidade  apresenta as opções: Ovo Exagero Palha Italiana, Ovo Exagero Nhá Benta Avelã, Ovo Exagero Pão de Mel e Ovo Exagero Frutas Vermelhas com Amêndoas.

linha Exagero

“No Ovo Exagero Frutas Vermelhas com Amêndoas, por exemplo, é possível encontrar pedacinhos de frutas e de amêndoas. Um verdadeiro exagero de sensações” revela Maricy Porto, diretora de Marketing do Grupo CRM.

Sucesso de vendas da Kopenhagen, o Keep Kop também ganhou a sua versão de ovo de Páscoa. Com embalagem similar ao produto original, está disponível em dois sabores: ½ ovo cookie rum e ½ ovo caramelo flor de sal. Acompanha krispy kop (flocos de arroz cobertos com chocolate).

Já a Linha Infantil sugere  lançamentos como o Ovo Lingato, que acompanha uma lancheira exclusiva do gatinho, ou o Ovo Disney Aladdin e o Ovo Disney Ducktales.  Além do delicioso chocolate ao leite Kopenhagen, os produtos acompanham uma caixinha de som personalizada com os personagens do desenho.


Páscoa – Ovos Diferenciados

A chef pâtissier Debora Franzoni produz, a cada Páscoa  ovos de chocolate diferenciados. “No exterior são comuns  chocolates com especiarias e frutas típicas brasileiras, mas aqui o hábito ainda não pegou”, comenta a profissional,  que se especializou na França e passou um longo período em Barcelona. Segundo ela, quando se conhece a técnica, tudo  é possível: basta deixar a criatividade fluir.
ovo recheado com creme de  damasco

Nesta Páscoa, ela aposta em  ovos especiais (300 gramas, no valor de R$80,00), como o recheado de caramelo com nuts, flor de sal e ganache; o creme de damasco com brigadeiro 70%; o croc de nutella com ganache.

Há também as opções infantis, como o Kit Kids,  que permite que   as crianças montem seus ovos. Ele vêm com uma casca de chocolate (200g), bisnaga com recheio, 2 ampolas com confeitos, por R$55. Outra opção é a Casa do Coelho, latinha com 400 gramas de palha italiana ou brownie cortados em cubinhos, por R$55.  Encomendas: tel (11) 972573612; e  mail: contato@deborafranzoni.com.br


Páscoa – Ovos com Menos Açucar


A confeitaria artesanal Cutie Okashi tem base na cultura Yogashi japonesa, conforme explica Caio Shirata, Gastrônomo, CEO e fundador da empresa. “A confeitaria oriental vai muito além dos  famosos doces de feijão. Hoje  temos doces criados na França, adaptados no Japão e que agora estão chegando ao mercado brasileiro”, conta ela.



A confeitaria Yogashi produz doces com menos açúcar, como a famosa Choux Cream, versão assada da massa de carolina, sem a parte de chocolate derretida por cima e com o recheio de doce de leite sendo substituído pelo o crème légère (espécie de creme de confeiteiro). Os recheios dos chouxs podem ser desde ganache normal, low carb até um delicioso sorvete.


O cardápio de páscoa da Cutie Okashi oferece as famosas choux cream (carolinas japonesas) em versão especial de páscoa, ovos de colher de bolo como red velvet, chocolate low carb  e meio amargo com recheio de pistache e bombons de Sakura (cerejeiras) com o novo chocolate belga Ruby, que é naturalmente rosado e tem um sabor que lembra bastante o de  frutas vermelhas.

Pedidos podem ser feitos até dia 15/04 pelas redes sociais da marca com retirada até dia 20/04.
SAC: 99740-2798; https://www.instagram.com/cutieokashi/

Páscoa -  Ovos Unicórnio e Dinossauro

ovos dinossauro e unicórnio

Pensando na alegria das crianças, a  Brasil Cacau lançou o Ovo Dinossauro e o Ovo Unicórnio. Além do delicioso ovo de chocolate ao leite, os produtos trazem  uma pelúcia dos personagens.

Outros lançamentos: o Ovo Gato Mia Trufado e o Ovo Trufado feito com biscoito Negresco, em parceria com a Nestlé. Para aqueles que adoram doce de leite, o Ovo Churros chega às prateleiras com uma massa mesclada de chocolate branco e chocolate ao leite com canela, e bastante recheio de doce de leite. Outra tentação  é o Ovo Quero Mais Trufado,   feito com chocolate ao leite e wafer, com recheio trufado tradicional com pedacinhos de wafer.

Páscoa – Curso on Line

O Makro Atacadista e a Nestlé prepararam uma ação especial. Até 20 de abril, a cada R$ 100 reais em compras da linha Nestlé Professional, os clientes poderão participar da campanha Compre e Ganhe, e terão acesso a um curso online de quatro módulos com a chef chocolatier Simone Izumi.
O curso engloba quatro aulas em cada módulo, onde serão abordados temas  como decoração, recheios e embalagens. Ao final, o participante receberá um certificado simbólico online da Nestlé Professional.
Para participar é necessário se cadastrar no site da promoção e fazer o upload da nota fiscal de compra no link: www.nestlepromocao.com.br/boapascoabonsnegocios.

Páscoa - Cardápio

bacalhau à provençal

A Casa Santa Luzia  preparou um extenso cardápio para a Páscoa deste ano. Um dos principais destaques é o bacalhau Gadus Morhua, de importação própria. O item conta com 11 cortes (salgados e dessalgados) e é usado em 37 pratos feitos na Casa. O produto é fonte de gorduras boas, vitaminas e minerais, é rico em cálcio, além de ajudar no combate de doenças ósseas, segundo o Ministério da Saúde.

O bacalhau está disponível em versões prontas para o consumo, como o Bacalhau à Provençal (R$ 260 kg), o Bacalhau à Portuguesa (R$ 266 kg) e a novidade Lombo de bacalhau em lascas com grão de bico (R$ 170 kg), que fazem parte da linha Feito na Casa (selo próprio e de produção artesanal). Encomendas até 14 de abril, com a equipe de nutrição da loja ou retirados na rotisseria. Al. Lorena, 1471 – tel.  (11) 3897-5000;  www.santaluzia.com.br

Bolos Barbie


A boneca mais famosa do mundo acaba de completar 60 anos. Para celebrar a data, a Mattel, em parceria com L’Atelier Ofner, anuncia o lançamento de três bolos exclusivos, assinados pela chef confeiteira Claudia Eid. Nas versões Pink Naked Cake, Trendy Classic e Pink as Art, os bolos foram criados para agradar tanto os olhos quanto o paladar.

Além de um amplo estudo para escolha do pigmento perfeito, Eid explorou a textura dos ingredientes utilizados nas massas, decoração e recheios. No bolo Pink Naked Cake, por exemplo, macarrons e dragées no topo completam a brincadeira e o mix de texturas. Já o modelo Trendy Classic apresenta um trabalho de marmorização da pasta americana e aplicação da flor bem ao centro. No modelo Pink as Art, destaca-se a técnica de chocolate artístico com aerógrafo, onde borrifam-se as cores na base do chocolate. Neste projeto foi usado o chocolate rubi, tendência na confeitaria moderna.

Os três sabores  podem ser encomendados na loja L’Atelier Ofner de São Paulo (SP). Contato:  www.ofner.com.br/latelier/

Growler


Sustentável e econômico, o growler é ideal para armazenar  cerveja artesanal:  basta abastecer em uma Growler Station e levar para casa. Mas ele também pode ser usado para transportar outras bebidas, como água, sucos e drinks, seja na praia, piscina, festas de rua ou até mesmo no churrasco com os amigos. A My Growler comercializa o garrafão nos tamanhos de 1L, 1,89L e 2L e em cinco coleções diferentes: Pensadores da Cerveja, Cervejeiros, Rock’n’Growler, Twenty Seven e My Growler.
Além do growler de vidro, pode-se optar pelos de inox, da linha My Keg.  Eles contam com  um sistema de extração próprio, o que torna possível a pressurização de qualquer bebida, seja ela água ou até mesmo uma caipirinha.
O growler diminui o número de consumo e descarte de embalagens, como latas, garrafas, tampinhas, rótulos, caixas de papelão etc. Vendas on line : https://www.shop.mygrowler.com.br/

Toalhas de Papel

A Snob expande seu portfólio e lança a versão Hiper, que oferece mais  rendimento dos rolos e , graças à  nova tecnologia de fabricação, com círculos de absorção em 3D,  garante maior resistência mesmo com o papel molhado.

Top Of Mind nesse segmento, a Santher traz agora pacotes Snob nas versões com 240 e 360 folhas. Com a qualidade da textura utilizada na fabricação, as folhas duplas não se separam, proporcionando  um ótimo custo benefício.

As toalhas Snob Hiper mantêm sua característica multiuso,  seja para a absorção de fritura, secar mãos e rosto, para limpeza da cozinha, como guardanapo, para secar áreas molhadas, embrulhar lanches, acondicionar alimentos na geladeira, retirar excessos em pincel de maquiagem, limpar móveis e vidros, tostar bacon no micro ondas e até para recolher sujeira de pets. 

Os produtos Snob estão disponíveis em supermercados de todo o Brasil por preços que variam de R$ 9,50 com 240 folhas, e R$ 14,00 na versão de 360 folhas.


Geleias Premium


A Sacciali, marca de produtos premium, apresenta ao mercado nacional sua nova linha de geleias premium, composta por quatro sabores: morango, goiaba, amora silvestre e pimenta gourmet.
As geleias - 100% naturais, com alto percentual de frutas -  trazem receitas criadas especialmente para resgatar o sabor e tradição dos cafés da manhã em família  e são produzidas a partir de frutas rigorosamente selecionadas.
A geleia Pimenta Gourmet foi especialmente elaborada para combinações que vão além da dupla trivial torrada e geleia. Com sabor agridoce e sofisticado,  combina com queijos, saladas, carnes e aperitivos.
Procure  nas grandes redes de super e hipermercados do país. www.sacciali.com.br

Bebida Funcional


Conhecida por seus suplementos alimentares em pó, a Essencial Nutrition  aposta em sua primeira bebida pronta para consumo com Quantum Leap. Refrescante, a novidade reúne ingredientes naturais que aumentam o foco, a concentração e a recuperação muscular.
Sem substâncias artificiais como conservantes, aromas e sem glúten ou lactose, Quantum Leap é vegano e pode ser consumido como um substituto saudável aos refrigerantes, sucos ou bebidas energéticas, que contêm alto teor de açúcar e estimulantes artificiais.
“Com Quantum, a Essential atendemos os clientes que  buscam alternativas naturais e saudáveis, mas também abrimos  espaço para conquistar uma base de consumidores ainda mais ampla” detalha Bruno Urban,  Diretor de Marketing da empresa. Preço sugerido: R$ 13,00 cada. Saiba mais: www.essentialnutrition.com.br
Molho Caesar


Agora ficou bem mais simples  preparar uma das mais saborosas saladas da gastronomia mundial. A Castelo Alimentos, marca de líder da categoria de vinagre e referência em temperos e conservas, está lançando o Molho para Salada Caesar.

Assim como a receita clássica, o Molho para Salada Caesar Castelo traz os sabores marcantes do queijo parmesão, alho e especiarias. Para preparar o prato,  queridinho dos  grandes chefs e parte dos cardápios de restaurantes badalados, basta usar o novo molho para temperar a salada preparada com alface, tiras de frango grelhado, croutons e lascas de parmesão.
 

O produto tem apenas 25kcal por porção, o que o torna ideal para o preparo de refeição leve e completa. Disponível nos melhores supermercados com preço médio de R$ 5,00,  mesmo valor dos demais sabores da linha.
SAC: 0800 771 6111
Hamburger e Waffle

O Chelsea Burgers & Shakes resolveu unir  duas paixões brasileiras – o hamburger e o waffle - e criou o inédito Waffle Burger, edição limitada que pode ser provada nas unidades do Centro Cívico e Água Verde, em Curitiba (PR).
O Waffle Burger (R$ 24,90) leva 160g de hambúrguer, queijo prato, cream cheese artesanal de limão siciliano, geleia de bacon  produzida na casa, alface americana e waffle. “Essa  combinação perfeita vem surpreendendo   nossos clientes,  que sempre buscam  novidades”, relata Wagner Rover,   sócio-proprietário do Chelsea.
Endereço: Rua Marechal Hermes, 113 - Centro Cívico.  Curitiba.Rua Castro, 500 - Água Verde. Curitiba. www.chelseaburger.com.br
Nova Padaria


Recém-inaugurada, a Pace e Bene Padaria Artesanal  virou point de executivos e também de toda a família, já que ela é pet friendly.
O menu  varia dos cafés clássicos, como espresso (R$ 6,00), macchiato (R$ 7,00), chocolate quente (R$ 9,00) e chás (R$ 6,00) até os mais especiais, como o capuccino italiano (que não leva chocolate, R$ 9,50), macchiato doppio (R$ 9,50) e mocha (R$ 10,00).
Para acompanhar, as opções de doces incluem cannolo de ricota e limão siciliano (R$ 10,00), cannolo de chocolate e laranja (R$ 10,00), cannolo de mascarpone com damasco (R$ 12,00), carolina doce de leite (R$ 8,00), carolina de caramelo com flor de sal (R$ 8,00), carolina de chocolate (R$ 8,00), carolina de chocolate com avelã R$ 8,00), torta doce (fatia, R$ 10,00), cookie (R$ 8,00), brownie (R$ 8,00) e croissant de amêndoas (R$ 12,00).
Endereço:  R. Plínio de Moraes, 436,  Perdizes, São Paulo.  Informações: https://www.facebook.com/Paceebenepadariaartesanal/ e https://www.instagram.com/paceebenepadariaartesanal/
Grego Vegano


A Vida Veg acaba de lançar o Grego Veg, primeiro iogurte vegano do Brasil. Sem ingredientes de origem animal, com zero lactose, zero glúten e zero colesterol,  proporciona saúde e bem-estar. 
Nos sabores tradicional e morango, cada embalagem tem 130g e  o preço sugerido de R$ 7,98.  A Vida Veg está presente em todo o Brasil com  amplo portfólio: iogurtes, queijos, requeijões, leites vegetais, shakes proteicos e sorvetes. Todos têm o certificado de produto vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira.  Saiba onde encontrar: https://vidaveg.com.br/onde-encontrar/

Homus Chips



A PIC-ME oferece diferentes opções de lanchinhos, como purê de frutas e chips assados. Agora,  acaba de adicionar ao seu portfólio os Homus Chips, em quatro sabores: original, cúrcuma com pimenta preta, tomate e manjericão e ervas finas e azeite.

À base de grão-de-bico, o produto também segue a filosofia clean label da marca, que barra a utilização de ingredientes químicos, conservantes e corantes artificiais, proporcionando itens 100% naturais.
O produto chega ao mercado com o preço sugerido de R$ 6,49.

Outra novidade  são as pipocas com pedaços de frutas desidratadas grudadas ao milho, disponíveis nas versões com maçã e canela, banana e laranja.  O item também custa R$ 6,49.
A marca também vai lançar  as energy bars, em três versões: avelã, cúrcuma e canela; cranberry, amendoim e cacau nibs; banana, amendoim e cacau nibs. O produto terá o preço sugerido de R$ 3,49.

À venda em mais de dez estados brasileiros, em supermercados do Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart, e em redes locais, como St. Marche, Zaffari e Zona Sul
.  www.picmenatural.com.br.


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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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