O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Mostra Provocativa Conecta Cor e Poema

Mostra Provocativa Conecta Cor e Poema

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 9 de abril de 2019 | abril 09, 2019



Nelson Bavaresco pode ser definido  como um incansável pesquisador de cores, Esse  designer gráfico e  artista plástico apresenta  seus trabalhos na exposição  “CorPoemas: Uma aventura entre cores e palavras”  

Resultantes de criteriosas  pesquisas,  suas gravuras digitais ganham destaque pelas cores estimulantes e luminosas; cada uma transmitindo sensações distintas – e às vezes, também harmônicas - de alegria e introspecção, frio e calor, distanciamento e equilíbrio, e também vibrações  espirituais.

Nessa nova mostra, o público pode ver de perto o fruto deste trabalho  apurado, destacando ligações artísticas entre 12 gravuras e 12 poemas do círculo cromático, cada um referente a uma das cores que o formam.

Arte que Provoca


Impulsos e descobertas sensoriais são incentivados através desta simultaneidade de plataformas comunicativas.  A obra  é uma espécie de provocação que nos desperta para possibilidades presentes e que passam  desapercebidas em nosso cotidiano.

O artista -  que na sua experiência pratica em artes gráficas tornou-se ilustrador, gravador, pintor e color-designer - escancara sutilmente a simplicidade velada,  abrindo   olhos  e mentes dos espectadores  para novas possibilidades de interconexões multidisciplinares.

Como designer e artista plástico Bavaresco já recebeu diversas láureas. Em  1996,  desenvolveu o primeiro sistema brasileiro de cores: denominado SSC - Sistema de Cores Cecor, cuja metodologia permite editar - por processo digital - diversos produtos sobre a Arte e Ciência da Cor.

Trabalha exclusivamente com os produtos do Cecor e com seus projetos de arte em diversas modalidades. É membro fundador da “Associação Procor do Brasil”, de São Paulo. Na Itália foi membro do Conselho Científico do "Istituto del Colore", de Milão.


Exposição Individual CorPoemas
De 09 a 23 de abril de 2019 (grátis)
Inn Gallery
Rua Dr. Melo Alves, 138
Tel:  (11) 2659-0630 / (11) 94314-6595
De segunda á sexta das 10  ás 19 hs
Sábado das 10  ás 15 hs
Estacionamento em frente
arte-con
SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário