O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Início do ano: tempo de renovação, tempo de reformar sua casa.

Início do ano: tempo de renovação, tempo de reformar sua casa.

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 | janeiro 30, 2019



Começo de  ano  tem tudo a ver com renovação, novas ideias e  projetos. Por conta disso, e também por ainda ter parte   do 13º guardado,  muitas pessoas investem em reformas da casa neste período.

Aqui, cinco  ideias da arquiteta Naira Araújo, da TendTudo Acabamentos, para  deixar a sua casa com um  look diferente  em 2019.

1) Para o piso, dê preferência aos amadeirados. 



Eles dão a sensação de aconchego e e são ideais para  ambientes que pedem mais privacidade. Além disso, são versáteis: combinam tanto com as áreas externas, como deck de piscinas, como com as internas, como quartos e homes.

2) Nos projetos de iluminação, use lâmpadas LED. 

Elas são perfeitas  para todos os ambientes, internos e externos. O melhor é utilizar as lâmpadas 6000k (branco frio) em ambientes que demandam mais atenção, como cozinha, escritório e área de serviço. Já as lâmpadas 3000k (branco quente) são indicadas para quartos e salas, já que proporcionam sensação de relax, de sentir-se mais à vontade naquele espaço.

3) No  banheiro, opte por chuveiros espalhadores. 


Além de promover um banho relaxante, com uma tecnologia que permite a regulação em até oito temperaturas, esses modelos também contam com um sistema de economia de água e energia muito eficiente. Indicados para a economia sustentável.

4) Vai reformar o banheiro inteiro? 


Nesse caso, a dica é utilizar porcelanatos cimentícios no chão e envelopar as paredes. Essas ações oferecem  modernidade, amplitude, alinhamento e estética perfeita. Para valorizar ainda mais o ambiente, o ideal é utilizar bacias mais robustas, com design e alturas diferenciadas, que proporcionam conforto. Opte por torneiras com traços retos e 1/4 de volta, facilitando o manuseio. Finalize com painéis de LED na temperatura 3000K (branco quente).    



5) Para mudar a cor das paredes prefira  tintas acetinadas. 
Essas são as que têm maior limpabilidade, o que significa que o trabalho de higienização é mais simples. Além disso, conferem ao acabamento um tom mais sofisticado e não têm cheiro, um alívio para quem sofre com alergias.
Mais informações: https://blog.tendtudo.com.br/

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário