O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Um luxo só no décor: mesas em série limitada e numerada.

Um luxo só no décor: mesas em série limitada e numerada.

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 30 de novembro de 2018 | novembro 30, 2018





Durante o coquetel de seu primeiro aniversário, a Casa Mansur  lançou, em parceria com a Prime Gattai  as criações autorais do designer Marcelo Lopes. São   mesas exclusivas da  [W]hole Collection, desenvolvidas, em série limitada e numerada, em vidro, aço, cortene corian. Cerca de 200 profissionais, entre eles empresários, designers e profissionais dos principais escritórios de arquitetura da capital paulista compareceram à comemoração de um ano do showroom de vidros e soluções.

A empresa foi  idealizado por Claudio Mansur,  diretor-executivo.   O espaço - baseado no conceito “all in” -  reúne diversos fornecedores em um único lugar .  O showroom reúne cerca de 20 marcas reconhecidas no mercado, como Vão Livre, Aveulier, Sealed Box, Prime Gattai, Daikin, Ralo Linear. Lá é possível conferir  uma linha completa de produtos residenciais e comerciais, como envidraçamento de sacada, boxes, persianas, espelhos, divisórias, coberturas, vidros para decoração, entre outras soluções inovadoras.
“Criamos esse espaço visando oferecer comodidade para os profissionais e facilitar o cotidiano deles. Hoje sabemos o quanto contribuímos para o processo de seleção e compra dos produtos necessários para cada projeto”, explica Mansur. No local é possível ter uma experiência sensorial  com diversos artigos como persianas, boxes vedados, ares condicionados, vidros para decoração,  ralos lineares.

Marcelo Lopes
Com 30 anos de carreira e mais de 50 prêmios nacionais e internacionais em design, Marcelo transita por vários segmentos do design, com destaque para o gráfico, área na qual obteve projeção e reconhecimento. Seja no papel, nas joias, no mobiliário ou no design de experiências, suas criações sempre trazem suas marcas sempre ofertam atemporalidade,  materiais nobres, composição contemporânea com base em linhas essenciais, equilíbrio de formas e cores, além de suntuosidade.
fotos: celina germer

“Quis  lançar essa coleção no evento,  porque este é  um ambiente que tem total sinergia com as minhas criações. Sou movido por desafios:  a criatividade faz parte da minha intimidade. Considero que o  design nada mais é que  dar forma sensível ao que se tem de intangível”, comenta Lopes. 
O profissional explica que o uso de materiais nobres na fabricação do mobiliário atende a  projetos de  modernidade e alta qualidade. As mesas  da [W]hole Collection  carregam um conceito inusitado - patenteado, os tampos são furados para o encaixa dos souplast e podem ser de 4 até 8 lugares, mesclando diversos materiais. 
claudio mansur, marcelo lopes e antônio gattai. foto: celina germer


O modelo  Twin, por exemplo,  tem  metade em aço corten e a outra parte em vidro preto, com a possibilidade de fabricação em aço carbono, corian ou toda em vidro. Já a versão Skin utiliza  vidro e corian, mas também pode ser desenvolvida com a mistura de aço corten, aço carbono e vidro. “A ideia da impressão no vidro é como se fosse possível trocar de pele. A possibilidade de personalizá-la oferece total  exclusividade ao cliente”, comenta Lopes.
Casa Mansur - Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1296 -  São Paulo. Tel. (11) 2955-6644. http://casamansur.com.br/solucoes/




 


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário