O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Morar em caixinhas de aço tem suas vantagens

Morar em caixinhas de aço tem suas vantagens

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 16 de outubro de 2018 | outubro 16, 2018



As casas de contêineres tornam-se cada vez alternativas à moradia tradicional. Essas caixas de aço  podem parecer pouco atraentes  devido aos ângulos duros e retos e  à aparência retangular.  Mas oferecem vantagens, conforme explica a econtainers:
Durabilidade
Os contêineres de embarque foram originalmente projetados para manter a carga intacta enquanto são transportados por grandes distâncias. Para que isso seja possível, a carga deve sempre ser protegida de condições climáticas extremas e de outras condições implacáveis que possam ser encontradas durante o trânsito, como estradas esburacadas e acidentes veiculares. Os contêineres, portanto, exigiam o uso de paredes de aço de até quatro polegadas de espessura para garantir que o que quer que segurassem fosse mantido seguro, independentemente das condições externas.
A decisão de usar paredes grossas e fortes provou ser sólida. Hoje, em todo o mundo, milhares de contêineres que foram descartados estão cumprindo funções inteiramente novas em várias aplicações. Uma casa que tenha começado a vida como contêiner de transporte, ou até mesmo um contêiner que tenha sido usado como residência ou escritório, ainda assim terá uma vida útil por muito tempo.
Custo
Ser simples na aparência tem um benefício óbvio: menor custo. Como a estrutura principal do que constituirá a casa já está disponível, ela custará menos do que o tijolo, o aço e todos os outros materiais necessários para construir uma casa típica de um único andar. Não há necessidade de fazer o teto, as paredes e o chão , pois todos eles são entregues em uma peça e essencialmente prontos para ocupação.
É também por essa mesma simplicidade que os contêineres apresentam menos problemas para quem quer comprar uma nova casa. Além dos preços mais baixos em comparação com casas tradicionais, a hipoteca torna-se menor também, permitindo que os proprietários fiquem livres de dívidas muito mais cedo.
Finalmente, a manutenção também custará menos em comparação com a de uma casa tradicional. Como os contêineres típicos são projetados para suportar as condições mais rigorosas, o proprietário vai se preocupar menos com fatores que possam colocar em risco a estrutura de uma casa, como inundações e cupins.
Criatividade
Quem  tiver dois ou mais contêineres, pode empilhá-los um em cima do outro para ter uma residência de vários andares, lado a lado para aumentar a área útil como quiser e quando quiser, explica o arquiteto Kléber Leite (contanto que não viole o código de construção local ou invada a terra de outras pessoas).

Tempo
Mesmo  quem tem  recursos para construir uma nova casa a partir do zero, gastará meses juntando todo o necessário para construir uma moradia padrão. Esse é o tempo que poderia ser gasto já vivendo e se beneficiando de uma casa contêiner.
Mobilidade
Como os contêineres foram originalmente projetados para serem facilmente movidos de um lugar para outro,  pode-se optar por mover a casa contêiner para qualquer direção ou até mesmo mudar sua posição enquanto permanece no mesmo lote de terra, afirma  o arquiteto Kléber Leite. (No entanto, qualquer opção exigirá que se contrate os serviços de um operador de empilhadeira ou qualquer outro negócio semelhante).
Sustentablidade
Fundada em 1999 inicialmente como Locsan,  a partir de 2007 passou a ser denominada Santista Módulos. Hoje, em virtude da política ecológica voltada para a sustentabilidade, o nome da empresa  é econtainers.  
Com 17 anos de experiência no mercado de  containers marítimos e módulos habitáveis, ogrupo ainda conta com  a maior reparadora de containers do Brasil, a Oliveira Reparos.
Mais informações: https://www.econtainersmod.com/


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário