O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Segredinhos especiais para makeup em peles maduras

Segredinhos especiais para makeup em peles maduras

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 30 de outubro de 2018 | outubro 30, 2018



Apesar do avanço  dos anos dificultar o processo da maquiagem, existem truques e produtos que podem auxiliar nessa tarefa. Seja uma makeup para o dia a dia ou uma superprodução para ocasiões especiais, o importante é estar de bem com o espelho.

O maquiador e cabeleireiro mineiro Bruno Cândido lembra que  a pele perde o viço e sofre  mudanças com a idade. “Os principais problemas são  ressecamento,  manchas e  linhas de expressão. Essas características típicas da pele adulta podem se tornar um obstáculo na hora da maquiagem. No entanto, existem truques que socorrem as mulheres  com mais de 50 anos”, aponta.

O ponto chave de uma maquiagem em peles maduras é não pecar pelo excesso. Para isso, a dica é investir nos produtos certos. “A pele de pessoas mais velhas costuma ser mais ressecada, por isso o indicado é utilizar  maquiagens com poder hidratante”, indica Bruno. Pó e base com cobertura seca não são indicados, já que podem  craquelar.



Preparar a pele é essencial para evitar que o ressecamento fique evidente e atrapalhe a maquiagem. Sendo assim, o passo a passo, segundo o profissional, é lavar bem o rosto; passar um hidratante – caprichar na região dos olhos –; aplicar o primer, para amenizar a aparência dos poros; usar um BB Cream ou uma base de cobertura leve, de preferência líquido e com fator de proteção solar; e finalizar com o pó translúcido que, por ser mais fino, tem menor chance de marcar as linhas do rosto.

Os tons escolhidos também fazem toda a diferença. “Peles maduras combinam com maquiagens que proporcionem um efeito natural e iluminador. O mais indicado é uma maquiagem menos carregada. Batom e rímel são sempre bem-vindos. Se for marcar os olhos,  o ideal é que seja na parte de cima, para deixá-los mais em evidência”, ensina o profissional,  que  foi responsável pela produção de beleza dos desfiles do Minas Trend, em três edições consecutivas. Ele   atende  no tradicional Salão Rouge, unidade do bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, MG.  
Tel.  (31) 3292-6060



SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário