O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Usa óculos de grau ? Então conheça truques para se maquiar!

Usa óculos de grau ? Então conheça truques para se maquiar!

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 5 de outubro de 2018 | outubro 05, 2018




Ao se maquiar quem usa óculos de grau deve repensar o estilo da produção para que armação não esconda ou destoe do visual. Mas isso não impede que  tal complemento  ganhe status de  aliado da beleza feminina.

Existem  técnicas que favorecem quem precisa usar esse acessório ótico para corrigir a visão.  O maquiador e visagista Pablo Inisio, coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, tem  dicas especiais para garantir um look charmoso e que de quebra valoriza o visual.

Cuidado com a pele

O primeiro passo é garantir que os óculos não se tornem  um problema após a aplicação da base. “O atrito que a armação cria com a pele e o movimento de colocar e retirar pode acabar marcando o rosto ou retirando parte do produto. Para evitar esse problema, o ideal é selar bem a base na pele, abusando do uso do pó compacto ou até mesmo bases em pó”, orienta o maquiador.



Olhos marcados

A maquiagem dos olhos é o maior destaque em quem usa óculos. Como as lentes já chamam atenção para esta parte do rosto pode-se abusar dos efeitos bem marcados sem medo.  “Um delineado com formato e textura mais marcantes e expressivos combinam com o uso de óculos e valorizam o olhar por trás das lentes”, comenta o especialista.

Atenção aos cílios

Para quem usa óculos, os cílios podem ser o grande realce ou o grande problema da maquiagem. Segundo Pablo Inisio, o segredo está na escolha do formato. O ideal são os cílios postiços ou as máscaras que dão volum, mas não alongam, já que os fios muito  longos podem bater na lente, borrar a maquiagem ou gerar desconforto.
  


Sobrancelhas

As sobrancelhas são consideradas  a moldura do olhar e , portanto,  merecem  atenção especial  de quem usa óculos de grau. “A correção natural de maquiagem na sobrancelha, com preenchimento neutro e sem muita marcação,  é suficiente para finalizar a maquiagem e alcançar um efeito bonito e harmonioso com os olhos”, completa o profissional.

Informações: http://centroeuropeu.com.br/portal/
SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário