O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Marcas de Criadores Que Resistem ao Tempo

Marcas de Criadores Que Resistem ao Tempo

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 26 de março de 2021 | março 26, 2021



Ao longo de suas carreiras grandes criadores imprimem  marcas indeléveis  em suas criações, seja em linhas, padrões, coloridos, detalhes.  É o signo do estilo.




Camélia e colares de pérolas são  trademarks de Chanel. Estampa psicodélica remete à Pucci. Placas de metal simbolizam o estilo de Paco Rabanne.  Pied de poule - padronagem tradicional dos tweeds -   é carimbo de Dior.



O italiano Valentino ama e sempre inclui nas suas coleções o vermelho. 




Já a lendária  grife inglesa Burberry é reconhecida pelo xadrez  tartan, em bege, branco, preto e vermelho,  e também pelos famosos trench coats que ganham forro nessa padronagem. 




 Esses são apenas alguns exemplos de estilistas internacionais que chancelam suas criações com o “selo” de suas preferências.   Vcs conhecem algum estilista brasileiro que tem algo de estilo marcante autenticado    em suas coleções? 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário