O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Ânimo, Gente. Os “Vestidos dos Sonhos” Estão ao Alcance das Brasileiras.

Ânimo, Gente. Os “Vestidos dos Sonhos” Estão ao Alcance das Brasileiras.

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 24 de agosto de 2020 | agosto 24, 2020




Segundo recente artigo publicado pela Zeiss: “…Ao longo da história, a moda sempre desempenhou papel de destaque na sociedade.  Basta lembrar que, com as  roupas que vestiam, através de  ricos materiais e detalhes,   a nobreza expressava seu poder. Além disso, vestimentas especiais também discerniam sacerdotes dos demais membros da população e, claro,  a humanidade sempre dedicou atenção especial na criação de trajes  para festas específicas.




Hoje, a moda segue como signo de  elegância e status, mas ganhou novos desafios, como o de  contestar regras,   ser entendida como meio de expressão da personalidade e de apoio às mais diversas causas  sociais e ecológicas.

Dentre todos os segmentos, a alta-costura  se destaca por apresentar uma síntese do próprio conceito da moda. A origem do termo haute-couture remonta a 1858, quando o inglês Charles Frederick Worth lançou, em Paris,  o primeiro desfile de moda do mundo, tendo sua esposa  como modelo.




De lá para agora muitas águas rolaram e muitos nomes ajudaram a enaltecer a alta-moda. No Brasil, a estilista Antara Gold ganha força no segmento a cada nova temporada. Agora, ela   mostra determinação e coragem  ao lançar,  nesses tempos difíceis para a economia mundial,  uma requintada coleção batizada de   “Vestido dos Sonhos”, utilizando materiais nobres como seda pura, cetim, chifon, rendas francesas, tela de alumínio rebordada e cristais swarovski.



Ao longo de 30 anos de  carreira, essa profissional  demarca seu estilo próprio, criando trajes luxuosos para ocasiões especiais, como festas, carnaval, casamentos, baile de debutantes. Atendendo a uma clientela fiel, composta por nomes famosos na tevê   e por personalidades do universo trans, ela prioriza a qualidade e o perfeccionismo nos acabamentos.  Antara considera primordial a  cuidadosa seleção de elementos básicos, como matéria prima, cor, silhueta, caimento,  textura e  harmonia.




“Não há sucesso sem trabalho. Para tanto, existe o tempo da semear, regar diariamente com conhecimento e aprendizado, até atingir o crescimento. Importante é ser persistente na busca de resultados positivos. Copiar é fácil, mas não traz realização. Acho  fundamental  criar  um estilo próprio para sobressair”, argumenta a profissional.

O concorrido ateliê fica na Av. Leôncio de Magalhães, 713, Jardim São Paulo, bairro da zona norte da cidade de São Paulo, tel. (11) : 2979.6217.  https://www.facebook.com/antara.gold.359

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário