O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Aos 8 anos, Menina com Síndrome de Down Inspira e Palpita nas Criações de Marca Inclusiva

Aos 8 anos, Menina com Síndrome de Down Inspira e Palpita nas Criações de Marca Inclusiva

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 28 de outubro de 2019 | outubro 28, 2019





Alessandra e Eduardo,  pais de Helena Nistal, de 8 anos, diagnosticada com trissomia 21 (Síndrome de Down), enfrentavam  dificuldades para  encontrar roupas adequadas ao biotipo da filha. Resolveram o problema criando  a “Belezas de Helena”, uma linha de roupas práticas que garantem conforto e  independência às crianças especiais, possibilitando que  se vistam sozinhas e com peças dentro das tendências de moda.




A coleção traz  propostas  como  camisetas, shorts-saia e leggings, escolhidas a dedo pela própria Helena.  Essa  moda inclusiva é produzida   com medidas diferenciadas no tamanho, busto, barra, ombro e altura, permitindo melhor caimento e  amplo conforto para crianças com medidas fora do padrão.

Nos próximos meses, o trio (pais e filha) pretende ampliar a linha com modelos exclusivos para o público jovem e adulto, incluindo opções “tal mãe tal filha” e camisetas com frases pregando a necessidade de inclusão das pessoas com deficiência e sua  integração na sociedade.



“Vamos investir na marca para que, num futuro próximo, outros fabricantes de roupas inclusivas possam  fornecer suas peças para serem comercializadas junto com “Belezas de Helena”. Com  a união de  fornecedores   poderemos oferecer   mais opções a um custo cada vez menor”, acredita Alessandra Nistal.

A rotina de Helena foi igual a de outros bebês, mas com a adição de  horas de exercícios, estímulos e  terapias. Aos dois anos, ainda  sem  andar, ela  já demonstrava aptidão por músicas e peças de teatros, e amava fazer pose para fotos.  Com o incentivo dos pais, a menina  passou a participar  de  inúmeros eventos, como apresentações musicais, danças, teatros, desfiles e campanhas publicitárias.




Entre erros e acertos, os pais contam que  sempre acreditaram  no potencial  da filha especial, que hoje, apesar da pouca idade,  palpita como gente grande na criação dos modelos.   Juntando sonhos e esforços, a família empreendedora  sonha alto:  a curto prazo pretende expandir a nova grife através  de loja própria, parceiros e representantes, bem como agregá-la a ações sustentáveis e ao trabalho de ONGs que valorizam a inclusão social
A coleção  está disponível nos tamanhos 2 a 10, a custos acessíveis, no site www.belezasdehelena.com.br  


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário