O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Arte esconde metáforas que permitem leituras pessoais

Arte esconde metáforas que permitem leituras pessoais

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 23 de abril de 2019 | abril 23, 2019


Milton Blaser  inaugura  uma mostra individual de seus trabalhos no dia 26 de abril, em galeria der Pinheiros, São Pauloo.  Ele cursou a Unicentro Belas Artes (Faculdade de Belas Artes) e  propaganda  na ESPM. 



Inicialmente, o artista plástico produziu pinturas e desenhos com gestos enfatizando contornos e linhas, dando origem à série Seresbrasileiros seressurreais. Envolventes, as cores vibrantes de sua paleta  envolventes  geram uma  sensação de volume e textura. 
 
Dando continuidade ao seu processo criativo – mas agora tendo como foco os objetos do cotidiano – ele passou a experimentar tintas coloridas em vários suportes, criando verdadeiras metáforas que propõem ao espectador as mais variadas e inusitadas leituras visuais.




O artista alterou substancialmente a função do objeto trabalhado, demonstrando que,  entre coisas muito diversas,  pode haver uma continuidade intensiva. 


CasaGaleria e Oficina de Arte

Milton Blaser – Impermanências  - Individual
Curadoria Loly Demercian
De 26/04 á 01/06 de 2019.
De terça à sexta das 13 h às 19 h, sábado das 13 h ás 17 h
Fone: 3841-9620
Rua Fradique Coutinho, 1216 – Pinheiros
SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

1 comentários :