O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Estamos em Plena Semana da Revolução da Moda

Estamos em Plena Semana da Revolução da Moda

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 23 de abril de 2019 | abril 23, 2019



A Semana Fashion Revolution 2019 acontece de 22 ao 28 de abril, online e com eventos em diversas cidades. Neste ano, são três os pilares discutidos ao longo da semana: mudança na cultura, na indústria e na política.

O público é   incentivado a questionar #quemfezminhasroupas enquanto que  as marcas são encorajadas a responder com fotos de seus profissionais e fábricas, estimulando a transparência na cadeia de moda.

O evento destaque em São Paulo é uma conversa com a deputada Tabata Amaral sobre moda e política, no dia 26/04, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 - Pinheiros, São Paulo).


Fashion Revolution é um movimento global que incentiva maior transparência, sustentabilidade e ética na indústria da moda. O objetivo é  unir as pessoas e impulsionar a revolução para mudar radicalmente como as roupas são produzidas e consumidas, para que elas sejam feitas de maneira segura, limpa e justa, através da conscientização, mobilização e educação.

O Fashion Revolution foi criado após o desabamento do Rana Plaza, que abrigava confecções de roupas em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013, deixando mais de 1.100 mortos e 2.500 feridos.

Hoje, presente em 100 países, desenvolve ações mobilizadoras e incentiva os consumidores a questionarem suas marcas favoritas, convidando-os à poderosa reflexão: #quemfezminhasroupas?

Fashion Revolution Forum Plataforma foi  criada para fomentar a pesquisa e o desenvolvimento sustentável na indústria da moda.  


A programação completa de São Paulo está no evento do Facebook. Mais informaçoes:  www.fashionrevolution.org


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário