O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Fenin antecipa para os lojistas o que vai bombar no inverno 2019

Fenin antecipa para os lojistas o que vai bombar no inverno 2019

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 18 de janeiro de 2019 | janeiro 18, 2019



A Fenin apontou tendências que vão estar em alta na próxima temporada de frio.  Destacam-se as matérias-primas  que oferecem aconchego e conforto, como tricô, tweds,  lãs, malharia e veludos.

Os listrados estão com tudo: as riscas podem aparecer em  vários tipos e dimensões: largas, finas, horizontais, verticais, diagonais, e tanto multicoloridas como  monocromáticas. O xadrez ressurge  em casacos, jaquetas, camisas, cachêcóis e até em calçados como as botas.  Já o  animal print segue sua escalada de sucesso: dá para vestir sua fera preferida. 



O brilho também está presente  em muitas coleções, tanto nas roupas como nos acessórios. O mesmo acontece com os materiais metalizados e com a técnica de holografia, que pode gerar imagens em 3 D. Vai estar na moda coordenar itens de alfaiataria com peças mais despojadas.


As jaquetas e os casacos “duffle coats” (estofados) oferecem a comodidade e a proteção que a estação exige. As coleções do inverno 2019 reabilitam a década de 80, época de ombros em versões extravagantes. E os anos 60 com o resgate das minissaias. Mas - vale dizer - a estação oferece comprimentos de saias para todos os gostos, das mais curtas às midis ou longas. 

Outra força da temporada são as sobreposições. Vale vestir uma peça sobre a outra, misturando texturas,  volumes, estampas,  cores e, claro,  criando looks personalizados.

Descentralizando


A intenção  de Júlio Viana, diretor da Fenin Feiras, é descentralizar os grandes lançamentos da indústria da moda brasileira, focando cada vez mais nos interesses dos clientes lojistas.

Para tanto, o Grupo Expovest Eventos e Participações, programou, para este ano, duas mostras consecutivas para  lançamentos das coleções de inverno 2019 – a primeira aconteceu de 13 a 16 de Janeiro, em São Paulo, no Parque Anhembi  – e outra será  de 22 a 25 de Janeiro, em Gramado, Rio Grande do Sul.



A edição de São Paulo reuniu marcas conceituadas dos segmentos de  moda feminina, masculina e infanto-juvenil,  como: Alpelo, Arrow,  Dixie, Fatal,  Gangster, Holinstone, MDF, Miss Fashion, Mochine, Mosaico, Pacific  Blue, Queens, Safira Fashion, Sallo, Victory, Eagle, Zafferano, entre  outras.

 
fotos diaulas novaes

A mais antiga feira do grupo Expovest, a Fenin Fashion Inverno Rio Grande do Sul 2019  celebra 23 edições no final de Janeiro, em Gramado.  Juntamente com a edição de São Paulo, o evento reúne mais de duas mil marcas.  Não satisfeita com essa performance, a promotora parte para um novo desafio: em junho deste ano será realizada a Fenin Verão, no Balneário Camboriú (SC).  Mais Informações:  Tel.: (51) 3316-3100;   www.fenimfeiras.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário