O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Sim, vai dar zebra. Projeto liderado por campeões deve virar case de sucesso.

Sim, vai dar zebra. Projeto liderado por campeões deve virar case de sucesso.

Written By Deise Sabbag on sábado, 8 de dezembro de 2018 | dezembro 08, 2018




Pentacampeão da Stock Car e ex-campeão olímpico de vôlei se juntam para acumular mais vitórias, desta feita  liderando o mercado de sportswear até 2030.

Ambos se iniciaram no esporte ainda na adolescência. E têm mais coisas em comum: são atletas de alta performance, competitivos e rápidos na tomada de decisões. Cacá Bueno  é pentacampeão na Stock Car e tem quatro vice-campeonatos na categoria. Por sua vez, Giba (que aparece na imagem acima) acumulou medalhas, três olímpicas com a seleção masculina de vôlei, sendo uma de ouro. 

Os dois  agora se uniram com o propósito de liderar o mercado de sportswear até 2030. Eles estão entre os mais de 120 investidores que acreditaram num projeto brasileiro que promete mexer com o mercado de bens de consumo no país. A 3TL Consumer Goods lançou, em outubro, em 60 lojas de São Paulo, a marca Zebra e quer buscar a liderança na área de sportswear.

cacá vislumbrou um nicho no mercado

Cacá foi o primeiro a aderir. Há quatro anos, ele foi convidado por Rodrigo Magnago, um dos fundadores e que cuida do planejamento e execução do lançamento. O CEO da empresa chamou o piloto para se juntar a ele e a seu xará, Rodrigo Ramatis, responsável pela gestão de capital. “Vimos que havia um nicho  para uma empresa brasileira atuar na gestão de marcas de consumo do mercado mundial”, disse Cacá, que vai liderar  a área de Comunicação.

Liderança forte

 A 3TL quer usar  o endorsemen,   prática ainda pouco difundida em nosso mercado, conectando as pessoas certas com a marca. “O segmento de soft goods precisa de lideres fortes e processo renovado. Nós temos essas pessoas e esse processo”, afirma o neo empresário, que se declara  entusiasmado com a receptividade de artistas e esportistas ao  ambicioso projeto.
 
objetivo: transformar a zebra na maior  marca brasileira de sportswear.

Giba gostou da ideia e resolveu participar.  Depois de entrar no Hall da Fama do vôlei, em novembro, ele veio a São Paulo onde participa de  várias ações de marketing. "Ser alfaiate é mais difícil do que jogar vôlei", dispara  o campeão olímpico de 2004. Ao lado de  Cacá Bueno, ele também atúa na área de  comunicação. 

A nova empresa de bens de consumo conversou com gente de toda parte do mundo. Além do ex-jogador de vôlei, uma centena de pessoas, como diretores de banco brasileiros e estrangeiros, da CVM e de grandes hospitais do país  tornaram-se investidores. Nos primeiros dois anos, a 3TL captou cerca de 30 milhões de reais de investimentos, podendo chegar a 100 milhões em até cinco anos. 

Crescer para vencer


Para viabilizar o crescimento da Zebra, a 3TL aposta na mobilidade dos seus processos, mais flexíveis do que habitualmente ocorre no mercado nacional, e que se ajustam à medida que os cenários mudam. A estrutura de trabalho está distribuída por diversos países.

Os fabricantes são regulados por organismos internacionais de direito do trabalho, fazendo parte da cadeia mais bem constituída no planeta. O objetivo é transformar a Zebra na maior marca brasileira de sportswear e se posicionar entre as 30 maiores receitas no setor de vestuário e calçados no país antes de 2030.  

A meta desse  conceito inovador é ambiciosa. Até o quinto ano, o projeto pretende atingir 3,5 milhões de peças/ano comercializadas, com ampliação gradativa da cobertura geográfica, inserção de novas linhas de produtos e início do posicionamento da marca. 






SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário