O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Homens: eis aqui o caminho para o escapismo da mesmice na moda.

Homens: eis aqui o caminho para o escapismo da mesmice na moda.

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 11 de dezembro de 2018 | dezembro 11, 2018




Para o homem que busca uma forma diferenciada de se vestir, essa coleção cai como uma luva. Ela traz peças que evocam memórias, com alusão   folclórica na referência e artesanal na produção.   


Essa linha, produzida pela NotEqual, ganhou o nome de ArMOuR, e foi  apresentada, com boa repercussão,   na última edição da  Casa de Criadores, evento que confirma sua  importância não só como plataforma para marcas autorais, mas como um evento politizado.


Inspirada nos Janízaros, infantaria otomana do século X, a principal referência é a elite do exército dos sultões, assim como o povo nômade, que se adapta e leva no corpo seus pertences.  “Fui buscar no Oriente e Oriente Médio essa indumentária militar com pegada rebuscada, longe dessa cara de exército a que estamos habituados. Uma roupa que oferece proteção sem perder a poesia”, explica Fabio Costa, fundador e estilista da marca. Exemplo disso é o modelo em ráfia,  que lembra uma armadura, referência direta ao período feudal japonês.


O estilista classifica essa coleção como um exercício em pensar a roupa como proteção em meio à turbulência. Os shapes são oversized com amarrações intencionais, ora no ventre, ora no pescoço, punho e calcanhar para proteger as partes mais vulneráveis do corpo.  Há preferência por  tons do mediterrâneo: vermelhos queimados, bordeaux, laranja  terroso e neutros naturais com aspecto gasto. 

Crédito das fotos: Agência Fotosite

Os acessórios são de Carlos Penna, sapatos de Tatiana Marques e styling de Mariana Sucupira. Mais informações,  tel. (31) 99611 6215; renata@renataalvescomunicacao.com.br 



SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário