O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » A filosofia é a seguinte: criança deve se vestir como criança.

A filosofia é a seguinte: criança deve se vestir como criança.

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 7 de dezembro de 2018 | dezembro 07, 2018




Com o intuito de resgatar a pureza e estética da infância de antigamente, a Aurora Teodora valoriza o estilo retrô e defende a ideia de que   criança deve se vestir como criança. A marca oferece o máximo de conforto para os pequenos de 0 a 6 anos,  com peças em 100% algodão, respeitando a pele delicada e o desenvolvimento infantil.


Fundada no ano de 2014, a grife recebe agora uma nova sócia, Maria Amélia Marques Milani,  mãe do Filippo, de 4 anos. “Fiquei encantada com a delicadeza das peças e o cuidado com a produção”, relata. Essa nova fase da marca envolverá outras coleções, com lançamentos nas linhas masculinas e unissex, além de  maior incentivo no consumo consciente. “Estamos reduzindo gradativamente as pegadas de carbono e o uso de sacos plásticos”, conta Maria Amélia. 


Na linha da sustentabilidade, também há o cuidado na escolha do tecido, para garantir a qualidade e estilo da marca, sem esquecer da  filosofia de preservação do  planeta.    

Renata Cintra, uma das fundadoras e mãe da Allegra, também de 4 anos, é psicóloga de formação e responsável pelo estilismo. Quando sua filha nasceu, ela não encontrou opções de  roupas com qualidade, conforto e estilo vintage. Essa dificuldade a motivou na criação da marca. “Nossa produção é   artesanal e respeita o meio ambiente e mão de obra  empregada. Os modelos, praticamente exclusivos, são produzidos em quantidades limitadas”, explica.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário