O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Dicas para personalizar o abadá

Dicas para personalizar o abadá

Written By Deise Sabbag on domingo, 15 de fevereiro de 2026 | fevereiro 15, 2026




A estilista Nathalia Marques, do ateliê homônimo,  dá dicas, que unem conforto, estilo e autenticidade para os foliões que querem personalizar suas camisetas  e arrasar na avenida ou bloquinho.





É fundamental pensar em tecidos leves e fluidos, evitando adornos que podem causar incômodo,
  arranhar ou enroscar. Cortes estratégicos, aplicações, ajustes de modelagem e combinações com acessórios fazem parte das sugestões.
 




Ela orienta:  “antes de definir um corte é importante experimentar o abadá e imaginar a silhueta desejada. Escolha entre recortes estratégicos no comprimento, decotes assimétricos ou até na hipótese de  transformar o abadá em um look completo,  como conjunto ou minivestido ou   tomara-que-caia. Nesse caso, é importante  atentar para os  pontos no busto e cintura, já que eles podem se desfazer facilmente se não  tiverem um bom acabamento”.


fotos: divulgação.


Nathalia lembra que o uso de brilhos (paetês, pedrarias leves e fitas metalizadas) podem transformar um abadá simples em uma peça de destaque. “Por sua vez, aplicações em tule, plumas, correntes ou miçangas  adicionam textura. Tendências fortes do momento são os  apliques em renda, crochê e macramê”, orienta a estilista.


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário