O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Licença, gente. Vêm aí as bijoux iluminadas para causar impacto nas festas de final de ano!

Licença, gente. Vêm aí as bijoux iluminadas para causar impacto nas festas de final de ano!

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | novembro 05, 2025

 




Com boa dose de brilho e fartura de colorido,  as bijuterias para as festas de final de ano e alto-verão dão um choque de  impacto no visual. Para o Natal e Réveillon uma boa dica é  praticar o mix and match, mesclando e  coordenando peças de diferentes cores, texturas e brilho  para criar produções personalizadas e expressivas.






Regra principal: o brilho está em alta (tanto nos metais como nas pedras),  assim como ocorre com as peças  que apostam na alegria do colorido. Isso mostrou a 107ª edição da Bijoias, feira profissional de semijoias e acessórios de moda. O evento, realizado esta semana, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, reuniu  fabricantes e  designers  que apresentaram suas novas coleções para mais de 5 mil compradores de todo o Brasil.






Vera Masi, diretora comercial da feira, gosta de definir  a Bijoias como um espaço que engloba  negócios, networking, inovação e tendências. “Somos uma plataforma que conecta pessoas, ideias e oportunidades. Nossa missão é  democratizar o acesso aos lançamentos (que reúnem estética, moda e qualidade), aproximando fabricantes de lojistas e empreendedores”, avalia a executiva.

 

Trends fortes

 




O evento colocou no mesmo espaço marcas que vão do design autoral às grandes produções, com curadoria focando a inovação e a sustentabilidade. Destaque principal para a temporada festiva,  a luminosidade aparece em colares, pulseiras, anéis e brincos, de dimensões variadas. Há tamanhos  (de discretos e grandiosos) para atender a todos os gostos. 









A mostra também comprovou a força da correntaria, da feliz mistura do prateado e dourado, das formas orgânicas, do uso do couro (de bovino ou tilápia) como matéria-prima, além do reinado atemporal das  pérolas de todos os tipos e das peças esmaltadas.  







Em tempo: as inspirações vão da natureza (folhas, flores, frutos), passando pelo romantismo (corações e laços), temas religiosos (cruzes e santos) até aportar nas profundezas do mar (corais, peixes e crustáceos).









Mais informações:  www.bijoias.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário