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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Seafood Show 2025: novidades que prometem aquecer o mercado de pescados e frutos do mar.

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | outubro 24, 2025




Maior evento do mercado de pescado e frutos do mar da América Latina, o  Seafood Show Latin America 2025  oferece três dias  de informação, lançamentos, demonstrações e aprendizados para chefs, donos de restaurantes, bares, hotéis e catering, que buscam  novos fornecedores e tendências para seus cardápios.
 








O evento ofereceu receitas e degustação das novidades apresentadas.





Abaixo, alguns dos lançamentos que prometem aquecer o segmento de pescados e frutos do mar.





Bello Alimentos e Mar & Terra – Para facilitar a vida dos churrasqueiros, lançou a  Tilápia Eviscerada — Pronta para a Grelha. 


Costa Sul Pescados – 
Apresentou  o Hambúrguer de Salmão, produto que oferece   excelente custo-benefício para o consumidor.





Costiero Pescados 
– Investiu em novidades como espetinhos e hamburger  de  salmão, além de filés de congro, de linguado, de merluza e de tilápia. 


Kikkoman
 – Apresentou aos visitantes  o shoyu de fermentação natural da marca, que conta com o mesmo processo de fabricação do Japão desde o início da Era Edo, há mais de 300 anos. Este ano, a Azuma Sake Flavors,  linha da bebida fermentada à base de arroz. São duas opções de sabores: Uva Verde (doce, leve e envolvente) e Tangerina & Pimenta Rosa (vibrante, exótico e sofisticado).

Nordsee – Trouxe para a feira  o Salmão Aimon, Merluza Austral, Vieiras, Salmão do Pacífico e Cojinova. O estande contou  com a presença de  restaurantes de São Paulo (como Aizome, By Koji, Noriyuki, Ocean Six , Noda e Aroma Bistro), que assinaram menus exclusivos utilizando  produtos da marca. 





OK Corporation Brasil – Apresentou o atum importado do Japão cujo manuseio vai desde a pesca, até seu congelamento a bordo numa temperatura de –60°C, seguindo criteriosos métodos para manter suas características originais de textura, cor e sabor.

Opergel e Oceani - A Opergel Pescados tem, no seu um portfólio, salmão fresco, bacalhau, crustáceos e frutos do mar. Já a Oceani Foods investe   em embalagens convenientes e prontas para o preparo de produtos  como filés de peixe, camarão descascado e bolinhos de bacalhau.






Pesquali -  Expôs  pescados da Amazônia, como  pirarucu, aruanã, surubim, filhote, dourado, mapará, com direito a degustação de receitas especiais. A marca adota o processo IQF (Individually Quick Frozen), que preserva sabor, textura e nutrientes, além de permitir descongelar apenas a quantidade necessária.


PP Print Embalagens – Mostrou embalagens que usam filmes técnicos de alta barreira, com propriedades anti-contaminação e resistência a variações de temperatura e umidade, que protegem o produto desde o empacotamento até a exposição no ponto de venda.



fotos: divulgação.



Sururu: Conchas que Transformam – Esta Iniciativa do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), da Portobello e de parceiros mostrou como as conchas descartadas do molusco símbolo de Alagoas estão ajudando a mudar vidasCom foco na socioeconomia circular, elas se transformam em matéria-prima para produtos inovadores pra a arquitetura.  Com isso, viram fonte de renda para famílias de marisqueiras do Vergel do Lago, em Maceió (AL).


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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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