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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Beaty Fair antecipou as novidades que estarão no varejo nos próximos meses

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | setembro 12, 2025




Maior feira de beleza profissional da América Latina, a Beauty Fair 2025  registrou público recorde.  O movimentado evento funcionou, para compradores, lojistas, imprensa e influencers, como uma vitrine dos produtos  que estarão disponíveis no varejo  nos próximos meses.

Segundo a Euromonitor, o Brasil ocupa a 4ª posição global em consumo do setor de beleza: movimentou cerca de R$ 136 bilhões em 2024.  Esta edição da feira destacou    lançamentos  de fórmulas limpas e tecnológicas, produtos sensoriais, além de diversas collabs com influenciadores, famosos  e especialistas.

A seguir,  algumas novidades:


Inoar Cosméticos

 




Marca brasileira  presente em mais de 40 países anunciou  a linha Rivo Fio, desenvolvida para combater o frizz, deixando os fios alinhados, leves e disciplinados. Indicado para todos os tipos de cabelo e pensado para o mercadobrasileiro  que tem diversas curvaturas, traz  resultado de um verdadeiro lifting capilar. 



A linha é composta por Shampoo, Condicionador, Máscara de Tratamento, Cera Antifrizz, Blend de Óleos e Leave-in Termoativado, formulados com uma combinação exclusiva de Niacinamida, AHA e Queratina Vegetal. A combinação desses ativos promove reparação profunda, fortalecimento da fibra, maciez e brilho, sem comprometer a leveza dos fios. A linha garante até 72 horas de controle do frizz, brilho radiante e toque sedoso.. https://inoar.com/




Bio extratus







Na feira, a  marca fez o  pré-lançamento da linha +Proteção com ação antiesverdeamento, antirressecamento e antipoluição. 
Ela é composta por cinco produtos, que têm como principais ativos o quelatec, que remove os agentes poluentes e metais pesados, até os que causam esverdeamento pela água da piscina; a cúrcuma, um antioxidante natural que fortalece, dá brilho e equilibra a oleosidade; e a vitamina E, outro potente antioxidante capaz de eliminar partículas que causam danos à fibra capilar.



foto: @lucindapbastos



A linha inclui:  shampoo, máscara, condicionador, finalizador, hidratante labial  e spray beach hair. Este último produto protege e cria uma textura do tipo “ondulado de praia"  e pode ser usado antes, durante e após o sol, piscina e praia.
https://www.bioextratus.com.br


Catharine Hill

 




Destacou lançamentos em maquiagem, como a Máscara Peel Off, paletas de blush em pó e em creme, além de um hidratante para a pele.






Em parceria com Pri Lessa, apresentou o Angel Plast Creme Facial Multirreparador, primeiro produto de  skincare da linha Angel Wings. Vegano e cruelty free. Além de  hidratar profundamente, ele melhora a textura da pele e traz benefícios antiacne, antirrugas e clareadores. https://catharinehill.com.br/


Pudim Beauty

 




Marca da influenciadora Camila Pudim, fez sua estreia com uma proposta afetiva e divertida. Os produtos, veganos, cruelty free, carregam identidade própria: Bolush (blush cremoso em embalagem inspirada em bolachas), Purpurigloss (gloss de brilho intenso) e Pequizinho (lip oil com óleo de pequi, que reage ao pH dos lábios revelando uma cor personalizada).
 https://www.instagram.com/pudimbeauty/

  

Natalia Beauty + Ruby Rose 

 



Essas marcas somaram  forças em uma collab com cinco produtos multifuncionais. Entre eles, o Row on Top (cera modeladora de sobrancelhas com textura cremosa e fixação duradoura), o Brow Boss (gel para sobrancelhas com ativos hidratantes), o Two Much  (sérum para cílios e sobrancelhas com biotina e cafeína) e o Make Melt (cleansing oil que remove até maquiagens à prova d’água sem ressecar a pele). https://nataliabeautyshop.com.br/collections/natalia-beauty-by-ruby-rose

 



Mari Maria Make up






Lançou nada menos que 15  produtos com fórmulas inovadoras, design moderno e apelo sensorial. Destaques: glosses Lip Candy, linha inspirada nos doces brasileiros mais amados, incluindo Doce de Leite (nude claro), Brigadeiro de Colher (marrom intenso) e Goiabada (vermelho suave)

Já o Ice Creamy Lip Balm, inspirado no clássico sorvete napolitano, traz textura ultra cremosa e fórmula rica em ativos hidratantes, que nutrem e protegem os lábios.Disponível nos sabores VanillaStrawberry e  Chocolate.
https://www.marimariamakeup.com/


Prohall Professional 

 






A linha Selve assinada por Robson Jassa foi oficialmente apresentada ao público na feira. A coleção reúne oito produtos, sendo quatro shampoos e quatro condicionadores, formulados para limpeza, hidratação, nutrição e fortalecimento dos fios, com ativos como mentol, óleo de copaíba, biotina, pantenol, manteiga de cupuaçu e aloe vera.

Inspirada na visão do hairstylist sobre cuidado como forma de revelar a melhor versão de cada pessoa, a Selve combina tecnologia avançada e sensorial sofisticado, oferecendo resultados visíveis desde a primeira aplicação e democratizando o acesso a produtos de alto desempenho.    

A marca ainda destacou  novidades na coleção Intense Summer, linha de cuidados capilares que alia alta performance, inovação tecnológica e experiência sensorial diferenciada. e quatro condicionadores, formulados para limpeza, hidratação, nutrição e fortalecimento dos fios. https://prohall.com.br/

 

Raavi Dermocosméticos

 




Lançou o Creme Hidratante Facial Uniformizador 7 em 1, com ácido hialurônico, niacinamida, cúrcuma, pantenol e manteiga de karité. Além de hidratar por até 48 horas, o produto suaviza manchas escurecidas, controla a oleosidade e uniformiza o tom da pele. Item desenvolvido especialmente para valorizar a beleza da pele negra.

https://blog.raavidermocosmeticos.com.br/

 

Rebaj





Estreou   na Beauty Fair com portfólio que conecta o mercado nacional às misteriosas  fragrâncias  do universo árabe. A distribuidora entrega, ao público brasileiro,  marcas   como a Lattafa, conhecida pelas  fragrâncias sofisticadas e de longa duração; Asdaaf, focada em perfumes luxuosos que destacam notas orientais clássicas; e a Adbul Samad Al Qurashi, famosa por fragrâncias, óleos e incensos de alta qualidade. @rebajimportadora


Ciclo Cosméticos




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Fruto de  parceria  com a atriz e influenciadora Kéfera Buchmann, essa marca  lançou a linha Youly, que traz   os primeiros body splashes neutralizadores de odor do mercado brasileiro,

A fórmula inovadora,  com tecnologia neutralizadora de odores,  captura as moléculas responsáveis pelo mau cheiro, mantendo a pele fresca  e perfumada. Disponível em três versões: Intense Youly, um oriental envolvente com notas de âmbar, baunilha e musgo de carvalho; Move Youly, um amadeirado frutal com blend luminoso, baunilha de Madagascar e âmbar; e Power Youly, um oriental amadeirado que combina pimenta-preta, jasmim e baunilha.  https://ciclocosmeticos.com.br/



Vizella


 




Apresentou  a linha Sense Skin, pensada para peles sensíveis ou sensibilizadas. A coleção inclui Máscara de Argila Branca, Espuma de Limpeza Reset Clean e Hidratante Calm Cream. Com 98% de ingredientes naturais e fórmulas hipoalergênicas, os  produtos oferecem ação calmante, hidratante e redutora de irritações, garantindo cuidado seguro para todos os tipos de pele. https://www.vizzela.com.br/


Dalla

 



A marca inovou com o lançamento do Power Makeup Remover, produto em aerossol que elimina a  maquiagem (mesmo a mais pesada)  em até 1 minuto, sem uso de água. A fórmula inteligente combina óleos de ojon e algodão, que hidratam e nutrem a pele. Indicada também para remover  produções mais elaboradas, como maquiagem artística,drag, colas de cílios e de laces.

Outro lançamento da marca é   o Secret Glow, bruma iluminadora que incorpora ativos de skincare de alta performance como Esqualano e Coenzima Q10 para entregar o efeito glass skin - técnica coreana que proporciona pele radiante e uniforme sem utilizar partículas de brilho.https://www.dalla.shop/

 

 

Ricca


 




Lançou novos adesivos secativos shidrocoloides para acne , em formatos divertidos (Flor, Estrela e Smile). Enriquecidos com ácido salicílico e vitamina A, eles aceleram a cicatrização, absorvem a inflamação e reduzem o inchaço, além de protegerem contra bactérias. https://www.mundoricca.com.br/

 

Gama  Italy







Apresentou sua grande aposta do ano: o Uniq Aurea Vibrance, um multistyler que seca, alisa, modela e dá volume com resultado profissional em casa. Indicado para todos os tipos de cabelo. https://www.gamaitaly.com.br/


 

Impala 

 




Lançou a coleção primavera 2025 em parceria com influenciadoras digitais Antonela Braga, Maria Nicolly, Luara e Marcella Bragança. Cada uma assina duas cores de esmalte e um top coat, acompanhados do brilho labial Lip Trend, com textura suave, acabamento translúcido e vitamina E para lábios hidratados. https://loja.mundial.com/impala

 

Risqué 

 




Ampliou sua linha Diamond Gel com seis novas cores sofisticadas, como Azul Capri (com efeito glitter), Macaron de Amora (roxo cremoso) e Costela-de-Adão (verde metálico). Os esmaltes possuem fórmula hipoalergênica, alta durabilidade, secagem rápida e acabamento com efeito gel sem necessidade de cabine. https://www.risque.com.br/

 Mais informações do evento:  https://beautyfair.com.br/ 

 

  

 


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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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