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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Além de feira de negócios, a Anuga Select Brazil também é sensorial. O visitante toca, sente, cheira e degusta os produtos.

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 11 de abril de 2025 | abril 11, 2025


 


Com números animadores, a  6ª edição do Anuga Select Brazil 2025 foi encerrada,  ontem, no Distrito Anhembi, São Paulo. Principal canal gerador de negócios do setor, o evento apresentou, em 17 pavilhões internacionais  e 20 nacionais, cerca de 150 marcas participantes e mais de  16 mil visitantes.

Na feira sensorial, o comprador teve a oportunidade de   conhecer, tocar, cheirar  e degustar as novidades da indústria de alimentos e bebidas. Propulsor da economia nacional, o setor  tem faturamento anual da ordem de  1,2 trilhão (10,8% do PIB brasileiro) e  até 2026 estima investimentos na casa dos R$ 120 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA).






Organizada pela Koelnmesse Brasil, esta edição do evento propiciou, além de  trocas de informações e negócios, programas de intercâmbio com a feira Private Label Brazil e  o concorrido Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados (Clash 2025).






Conceito de setorização






A mostra apresentou lançamentos de produtos nacionais e internacionais para profissionais de varejo, redes de serviços de alimentação, refeições fora de casa e hospitalidade.
 






Com conceito de setorização dos diversos segmentos  de alimentos e bebidas, esta edição recebeu produtores, fabricantes, importadores, exportadores, equipamentos e serviços para food service e agências de comércio exterior. Um dos  destaques, o agronegócio apresentou seus produtos in natura e típicos regionais.







Tâmaras, erva mate orgânica etc





Uma das curiosidades é que, apesar dos conflitos em suas terras, empresas palestinas mostraram suas tâmaras gigantes  e novidades produzidas a partir dessa saborosa fruta.  Elas também apresentaram azeites e chocolates recheados com pistache.

A marca Zampier divulgou a erva mate  orgânica, produzida a partir de técnicas de manejo que aliam a tecnologia à ervais nativos. Essa forma de cultivo mantém um microclima ideal, mantendo os bioativos da planta e resultando em  alimento nutracêutico.

A Badia Spices, líder norte-americana em especiarias, molhos e temperos, exibiu a linha de produtos naturais, com opções Kosher, Halal e sem glúten. Destaque para  o  Tempero Completo,  mistura equilibrada de especiarias que realça o sabor dos alimentos.






A Doceiro, fábrica de chocolates familiar com 130 anos de atividade no Brasil, apresentou sua linha de recheios forneáveis, com mais de 10 sabores, incluindo o Creme de Avelã com Cacau e  o Pistache.


Conceito Halal, mix de castanhas etc





No estande da  Fambras Halal, primeira certificadora Halal do Brasil, localizado no Pavilhão Halal Zone,  especialistas deram orientações sobre   o mercado islâmico,  o conceito Halal e o processo de certificação.

Na feira, a Fornetto destacou  o Fornetto Clássico, forno elétrico  desenvolvido para a pizza artesanal. Sua tecnologia mantém estável a temperatura da pedra (que atinge até 501 graus) para a cocção de pizzas em um curto período de tempo (até 3 minutos).






A Juaa  divulgou seus mixes  de castanhas, amêndoas, nozes, sementes e frutas secas, produtos ricos em proteínas, gorduras saudáveis, carboidratos e fibras.

A Kikkoman lançou o shoyu de fermentação natural, à base de soja, trigo, água e sal. A cor original do produto assemelha-se a de um rubi translúcido sem adição de corantes. Outro destaque da marca é a linha de sake Azuma, bebida fermentada à base de arroz,  que virou estrela em coquetéis e harmonizações  inovadoras.





A Papai que Fez, marca dedicada a tornar a alimentação mais fácil e saudável para pais, mães e cuidadores, mostrou os packs Combo Duplo, além das linhas organizadas por grupos alimentares e a linha BLW (Baby-Led Weaning), desenvolvida para estimular a autonomia alimentar das crianças. Destaque para a Linha de Lanches,  com pães de fermentação natural e snacks saudáveis.



fotos: @lucindapbastos/
divulgação




A SacoEcoMulti lançou o primeiro saco kraft do mundo com suportes para bebidas. O produto sustentável permite embalar os lanches e as bebidas na mesma embalagem, porém, em compartimentos separados. Ele conta com  uma camada impermeabilizante, protegendo o papel contra danos causados por bebidas geladas.
 
Mais informações: https://anuga-brazil.com.br

 

 

 

 

 

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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