Em parceria com a Disney Consumer
Products (DCP), a Barbearia Corleone, referência no segmento, inaugurou, semana passada, a primeira barbearia da América Latina inspirada na Marvel. A nova
unidade fica num point estratégico: esquina da Faria Lima com a Cidade Jardim, em
São Paulo.
Além dos serviços de
cuidado e corte de barba e cabelo, o espaço comercializa uma linha de produtos
de fabricação própria, que inclui xampu, condicionador, sabonete líquido
facial, pomada e cera de cabelo, gel de barbear, pós barba e óleo de barba.
A novidade é que o
espaço oferece uma linha especial de produtos
inspirados na Marvel . A experiência do “Marvel Barbershop by
Corleone” ainda conta com fliperamas, colecionáveis em tamanho real,
peças temáticas Marvel para decoração e uma loja oficial Marvel Store by Dream, que vende produtos oficiais desse herói do
cinema. .
“Nosso plano de
expansão contempla novas barbearias, com
foco em shoppings de grande movimentação nas principais capitais brasileiras”, explica Bruno
van Enck, fundador da Barbearia Corleone.
250
atendimentos dia
Com estrutura de 450m2 e 18 cadeiras, a nova
unidade tem capacidade para atender mais de 250 clientes por dia. O design da
barbearia é assinado pelo escritório de arquitetura Superlimão.
Com atraente décor temático, o local oferece serviços de corte de barba e cabelo, disfarce
de cabelos brancos, depilação de nariz e orelha, hidratação e massagem capilar e tratamentos
para os cabelos.
O capricho chega aos uniforme dos
barbeiros, com design clássico e sofisticado, criação do alfaiate Vasco
Vasconcellos.
Parceria inesperada
A estrutura da Marvel
Barber Shop foi pensada para atender desde o público que busca uma experiência
nostálgica, até fãs de quadrinhos e cinema, que valorizam uma abordagem inovadora e
imersiva.
Bruno van Enck conta que a parceria surgiu de maneira inesperada. Um cliente americano visitou a barbearia e saiu impressionado com o serviço. Daí, indicou a Corleone para a Disney, onde trabalhava. Pouco tempo depois, o empresário recebeu uma ligação da Disney, que deu início a um contrato de 10 anos entre as duas marcas para criar a primeira barbearia Marvel da América Latina.
O nome “Marvel Barbershop” foi escolhido em inglês para ressaltar o caráter global do projeto, que já tem expansão planejada. Em 2026, novas unidades temáticas serão abertas no Brasil, com previsão de levar o conceito para os Estados Unidos, a partir de 2027.
Atmosfera interativa
fotos: divulgação. |
A Corleone conta com unidades nos Jardins, Shopping Morumbi, Vila
Olimpia e Itaim, inspiradas nas antigas barbearias dos anos 40, 50 e 60. O
objetivo é resgatar o hábito prazeroso, quando os homens se encontravam para fazer barba a navalha
ou cortar o cabelo enquanto conversavam, bebiam ou fumavam charuto.
No total, a barbearia realiza
uma média de 13 mil atendimentos mensais. Aproveitando a parceria, a marca
reformulou sua linha de produtos, agora livre de parabenos, vegana e não
testada em animais. A linha é
distribuída em todas as unidades Corleone e em seu e-commerce.
A partir de 2025, a Corleone pretende expandir
a distribuição para marketplaces e redes de
varejo, visando mil pontos de venda no Brasil, com foco em farmácias e lojas especializadas.
Mais informações: https://www.barbeariacorleone.com.br/
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