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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Barbearia inspirada na Marvel pode realizar mais de 150 atendimentos/dia

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 18 de novembro de 2024 | novembro 18, 2024




Em parceria com a Disney 
Consumer Products (DCP), a Barbearia Corleone, referência no segmento,  inaugurou, semana passada, a primeira barbearia da América Latina inspirada na Marvel. A nova unidade fica num point estratégico:   esquina da Faria Lima com a Cidade Jardim, em São Paulo.

 

Além dos serviços de cuidado e corte de barba e cabelo, o espaço comercializa uma linha de produtos de fabricação própria, que inclui xampu, condicionador, sabonete líquido facial, pomada e cera de cabelo, gel de barbear, pós barba e óleo de barba.
 

A novidade é que o espaço  oferece uma linha especial de produtos inspirados na Marvel . A experiência do “Marvel Barbershop by Corleone”  ainda conta com   fliperamas, colecionáveis em tamanho real, peças temáticas Marvel para decoração e uma loja oficial Marvel Store by Dream,  que vende produtos oficiais desse herói do cinema.  .
 

“Nosso plano de expansão contempla  novas barbearias, com foco em shoppings de grande movimentação nas principais capitais brasileiras”, explica Bruno van Enck, fundador da Barbearia Corleone.
 

 250 atendimentos dia


 




Com  estrutura de 450m2 e 18 cadeiras, a nova unidade tem capacidade para atender mais de 250 clientes por dia. O design da barbearia  é assinado  pelo  escritório de arquitetura Superlimão.

 

Com atraente  décor temático, o  local oferece  serviços de corte de barba e cabelo, disfarce de cabelos brancos, depilação de nariz e orelha,  hidratação e massagem capilar e tratamentos para os cabelos.
O capricho chega aos  uniforme dos barbeiros, com design clássico e sofisticado, criação do alfaiate Vasco Vasconcellos.


 

Parceria inesperada


 




A estrutura da Marvel Barber Shop foi pensada para atender desde o público que busca uma experiência nostálgica,   até fãs de quadrinhos e cinema,  que valorizam uma abordagem inovadora e imersiva.


Bruno van Enck conta que a parceria surgiu de maneira inesperada. Um cliente americano visitou a barbearia e saiu impressionado com o serviço. Daí,   indicou a Corleone para a Disney, onde trabalhava.  Pouco tempo depois, o empresário recebeu uma ligação da Disney, que deu início a um contrato de 10 anos entre as duas marcas para criar a primeira barbearia Marvel da América Latina.


O nome “Marvel Barbershop” foi escolhido em inglês para ressaltar o caráter global do projeto, que já tem expansão planejada. Em 2026, novas unidades temáticas serão abertas no Brasil, com previsão de levar o conceito para os  Estados Unidos a partir de 2027.


 

Atmosfera interativa


 

fotos: divulgação.



A Corleone conta com  unidades nos Jardins, Shopping Morumbi, Vila Olimpia e Itaim, inspiradas nas antigas barbearias dos anos 40, 50 e 60. O objetivo é resgatar o hábito prazeroso, quando  os homens se encontravam para fazer barba a navalha ou cortar o cabelo enquanto conversavam,  bebiam ou fumavam charuto.

 

 No total, a  barbearia   realiza  uma média de 13 mil atendimentos mensais.  Aproveitando a parceria,  a marca  reformulou sua linha de produtos, agora livre de parabenos, vegana e não testada em animais. A linha  é distribuída em todas as unidades Corleone e em seu e-commerce.

 

A partir de 2025, a Corleone pretende expandir a distribuição para marketplaces e redes de varejo, visando mil pontos de venda no Brasil, com foco em farmácias e lojas especializadas.

Mais informações:  https://www.barbeariacorleone.com.br/

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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