O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Festival indiano: programa imperdível para o fim de semana.

Festival indiano: programa imperdível para o fim de semana.

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 26 de novembro de 2024 | novembro 26, 2024

 




Programa imperdível  para o final de semana.  Nos  dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o Largo da Batata sediará a primeira edição do Diwali – Festival das Luzes. O evento vai promover verdadeira imersão nas tradições do Ano Novo indiano.


O Diwali marca a virada de ano para a comunidade hindu e é celebrado mundialmente com rituais de luz e alegria.  Em São Paulo, a comunidade é ativa em setores como tecnologia, medicina e engenharia, mantendo vivas suas tradições e contribuindo para a diversidade cultural da cidade.

Com entrada gratuita e ampla programação, o festival permitirá que o visitante   vivencie, através de atividades sensoriais e interativas,  essa cultura milenar,  que une arte, espiritualidade e alegria.






Com apoio do Consulado Indiano e Centro Cultural da Índia, e com organização do grupo Cola em Sampa e Associação Indiana, a programação  terá  apresentações musicais, danças tradicionais, workshops de ioga e oficinas de arte, além de uma feira de artesanato.


 




A proposta gastronômica é destacar a diversidade de sabores da Índia, além dos pratos tradicionais condimentados que marcam a culinária  local.  Chefs  indianos irão preparar pratos típicos, como samosas, biryanis e curries, e grande variedade de doces típicos.

 




“Convidamos os paulistanos para  essa grande festa de luz e renovação. O evento vai mostrar a beleza e a riqueza das tradições indianas”,  expõe William Vendramini, cofundador do Cola em Sampa.

Atrações

 Cerimônia das Luzes: será no sábado, às 19h, quando as velas serão acesas em uma cerimônia que simboliza esperança e renovação, convidando o público a mentalizar os desejos para o próximo ano

Shows e Danças: Apresentações de música e dança inspiradas em Bollywood, além de outros estilos, como o animado Bhangra e o elegante Garba

 Aulas de Ioga e Meditação: No domingo, o público poderá participar de sessões de meditação e ioga,  guiadas por mestres indianos, em uma prática de conexão com o corpo e a mente.

Artesanato e Henna: Artistas e artesãos locais e indianos comandarão oficinas de henna e rangoli, arte tradicional indiana que usa cores e padrões para atrair boas energias.






Programação

Dia 30 de novembro – Sábado

§  11h30 Aulão de Yoga com o professor Satiender

§  12h: Abertura Oficial com o consulado

§  14h: Bloco de Carnaval Bollywood Brasil

§  15h Dança Clássica Indiana

§  18h: Show instrumental ao som de tabla

§  19h: Grande Festival de Luzes com acendimento de velas e cerimônia Brahma Kumaris


Dia 1º de dezembro – Domingo

§  11h30: Boas-vindas com ioga

§  14h: Show de Bhangra, dança típica da região de Punjab

§  15h: Apresentação de dança Garba, em homenagem à deusa Durga

§  16h30: Apresentação de Bollywood

§  17h: Apresentação de Sitar e Odissi, dança conhecida pela sua graça e suavidade, com poses inspiradas em esculturas de templos antigos.

§  18h: Encerramento com danças folclóricas e música instrumental ao vivo


Serviço
Diwali – Festival das Luzes 2024
Datas: 30 de novembro e 1º de dezembro
Horários: Das 11h às 21h

Local: Largo da Batata - Av. Brigadeiro Faria Lima, s/n, Pinheiros – São Paulo (saída do Metrô Faria Lima - Linha Amarela)
Entrada: Gratuita e pet friendly

 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário