Recém encerrada, a Beauty Fair 2024 recebeu mais de 200 mil visitantes, entre
profissionais, empresários e marcas do importante setor de beleza, que hoje representa nada menos que 4% do PIB nacional.
O evento possibilitou conhecer tendências, fazer negócios e networking. Apresentou
diversos lançamentos, congressos e palestras, mais de 2 mil marcas
expositoras, e contou com lindos espaços instagramáveis. Abaixo, algumas das novidades apresentadas na
feira:
Ikesaki
Durante a cerimônia de
abertura, a Beauty Fair prestou uma homenagem à trajetória de 60 anos da
Ikesaki, responsável por revolucionar o mercado de beleza no Brasil. Na feira, a empresa montou uma linha de tempo contando, década por década, a sua história de arrojo no empreendedorismo.
A empresa, que começou
atendendo as demandas emergentes do setor, hoje atua em quatro frentes: varejo,
atacado, indústria e serviços, consolidando-se como referência em todos esses segmentos.
No comando da empresa, Ricardo Ikesaki (filho
do fundador Hirofumi Ikesaki), atesta
o pioneirismo da empresa como distribuidora de produtos de beleza
e também como promotora de educação
técnica para profissionais do setor. “Somos
provedores de conhecimento e desenvolvimento para todo o mercado de
beleza. Não é apenas sobre vender produtos, mas sobre criar um legado”, resume. https://www.ikesaki.com.br/
Blant
A marca apresentou a Sport & Fitness com o SOS Pós Treino. Esse creme em spray é indicado para aliviar a tensão muscular e melhorar a circulação, proporcionando alívio imediato pós prática de exercícios físicos.
Com Extrato de Castanha da Índia, Extrato de Centella Asiática, Extrato de Hamamélis e Óleo de Girassol, a fórmula conta com 95,4% de ingredientes naturais, e é livre de cânfora, parabenos, petrolato e silicone. https://www.loja.blant.com.br/
Light Hair Professional
Especialista em cosméticos capilares, a empresa lançou o Desembaraçou, spray desembaraçante para todos os tipos de cabelos
(inclusive os de gestantes, crianças,
loiros, cacheados, apliques e laces).
O produto melhora a penteabilidade dos cabelos, e é rico em vitaminas e ômegas, nutrientes que revitalizam e fortalecem os fios. Um blend de silicones proporciona brilho intenso. O spray ainda melhora a textura dos fios, tem filtro UV e sela as cutículas, reduzindo o frizz e a aspereza. lighthaircosmeticos.com.br/
Sarah K
Em parceria com a apresentadora Cariúcha, a marca aninciou o pré-lançamento da linha "Bonita pra Caramba! A novidade visa estimular as mulheres a abraçarem sua beleza natural. Os produtos combinam ingredientes como Extrato de Babosa, Óleo de Semente de Uva, Queratina, Óleo de Ojon e Óleo de Argan, ativos com benefícios nutritivos e restauradores. A linha completa inclui Shampoo Revitalizante, Condicionador Hidratante, Máscara Nutritiva, Creme de Pentear com Proteção Térmica e Óleo Reparador. https://www.sarahk.com.br/
Dailus
De volta à Beauty Fair,
após 7 anos de ausência, a marca
escolheu o tema D. Town para desenvolver um ambiente interativo simulando uma cidade.
A empresa apresentou a Base
Cover Fix. De longa duração, tem textura leve e fluida, e é ideal para obter efeito de pele soft matte, com cobertura média
a alta. O produto ainda protege do sol, com FPS 30 e proteção UVA e UVA,
enquanto o blend superpotente de niacinamida, ácido hialurônico e vitamina E
fica encarregado do cuidado, hidratação e prevenção da pele.
Já o Pó Solto Ultrafino
Médio tem toque aveludado e efeito soft focus, que ajuda a fixar a maquiagem e aumentar sua duração, além
de controlar o brilho excessivo. https://www.dailus.com.br/
Nupill
Reconhecida por suas inovações no
setor de skincare, a marca amplia sua linha de óleos corporais com o lançamento
da versão Amêndoas com Rosa
Mosqueta. O produto, à base de Óleo de Amêndoas enriquecido com Óleo de Rosa Mosqueta, hidrata e nutre
profundamente a pele. Outros benefícios: suaviza as regiões ásperas e
ressecadas e desodoriza o corpo deixando-o com um suave perfume.
O óleo de Rosa Mosqueta é
um antioxidante de origem natural, com efeito regenerador. Ele auxilia na prevenção e cicatrização de
estrias. Pode ser aplicado na pele seca em todo corpo ou sobre as regiões
mais ásperas como: joelho, cotovelo e mãos.
A linha de óleos corporais da Nupill já inclui variedades enriquecidas com Amêndoas + Vitamina E, Amêndoas + Colágeno, Amêndoas + Avelã + Vitamina E, Semente de uva + Colágeno e Coco + Macadâmia. https://nupill.com.br/
Boticário-Pampers
Um
dos destaques da feira, a Linha de Cuidados Pampers, lançada pelo
Grupo Boticário em parceria com a P&G,
mostrou extenso portfólio
de baby care. Os produtos - divididos entre corpo (creme reparador, loção babytopia,
óleo hidratante e loção hidratante), cabelos (shampoo e condicionador) e banho
(sabonete líquido) são hipoalergênicos e desenvolvidos
com até 98% de ingredientes de origem natural. Livre de substâncias nocivas, a
linha foi testada, ganhando o aval de
pediatras e dermatologistas. https://www.grupoboticario.com.br/
Biticario-Malbec
A marca apresentou lançamentos na linha Malbec Facial
Antioleosidade. Eles contam com extrato
de semente de uva, que oferece poderosa ação antioxidante, e são indicados para combater a oleosidade e melhorar a aparência da pele oleosa do público
masculino.
A coleção traz três produtos essenciais
para o cuidado facial: o Malbec Facial Gel de limpeza antioleosidade, que
oferece limpeza profunda sem ressecar a pele; o Malbec Facial Sérum
antioleosidade, que melhora visivelmente as linhas de expressão, a aparência de
poros dilatados, cravos e espinhas, proporcionando textura macia e
uniforme; e o Malbec facial multiprotetor antioleosidade, com ação
antioxidante, toque seco, rápida absorção, acabamento invisível e resistência à
água e ao suor. https://www.grupoboticario.com.br/
Lançou na feira dois secadores: iQ3 e iQ LiteMax. Altamente
tecnológicos, os aparelhos são leves (pesam menos do que um smartphone) e
potentes.
O iQ3 possui quatro
temperaturas, três níveis de velocidade e jato de ar frio. É compacto,
ultraleve, silencioso. Destaque para a tecnologia Oxy Active, cuja emissão de
oxigênio ativo elimina fungos e bactérias, protegendo, hidratando os fios,
diminuindo o frizz, preservando sua coloração e, ainda, retardando seu
envelhecimento.
Já o iQ Lite Max (foto acima) possui três temperaturas, dois níveis de velocidade e jato de ar frio. Ultraleve e silencioso, também conta com a tecnologia Oxy Active, que protege e hidrata os fios, diminuindo o frizz, preservando sua coloração e, ainda, retardando seu envelhecimento. É equipado com o e-System-C, que possibilita vida útil mais longa para o dispositivo. www.gamaitaly.com.br
Skala
Esta marca vegana, cruelty
free e que utiliza ingredientes de origem vegetal lançou produtos combinando o frescor das frutas com
as últimas tecnologias capilares. Trata-se da linha Frutástica, que oferta um toque frutado à
rotina do haircare. Os itens
apresentam um mix de frescor, vitalidade
e nutrientes para os fios, com produtos dermatologicamente testados e que podem
ser usados a partir dos 3 anos de idade.
Composta por shampoo,
condicionador e creme de
tratamento, a novidade chega nos aromas de Melancia
(revitaliza os cachos e crespos), Banana (resgata os fios do frizz e da quebra),
Coco (ideal para cabelos secos e fragilizados que precisam de nutrição
poderosa), Morango (reaviva cabelos secos e sem brilho) e Uva (com formulação indicada para cabelos
fracos e opacos). www.skala.com.br
Ciclo
Apresentou dois lançamentos. Um: a linha Jardin, que captura
a essência dos ingredientes de origem natural e a sofisticação dos óleos
essenciais. Inclui colônia, body splash, hidratante corporal e sabonete líquido
nas fragrâncias Bergamota Calábria, Flor de Laranjeira, Jasmim Sambac,
Nectarina e Rosa Damascena. A
coleção é composta por álcool vegetal e fórmulas veganas.
Dois: a reformulação e os novos itens da
linha Hello Hello! , agora com
fórmula no conceito Clean
Beauty, que torna o produto mais sustentável. A Deo Colônia de 100 ml ganha uma versão de 50
ml e também miniaturas das fragrâncias.
No estande ainda foram apresentadas as linhas Ciclo Mini, voltada para crianças, e aIman, focada nos homens. https://ciclocosmeticos.com.br/
La
Rive
A marca europeia mostrou,
na feira, cinco novas fragrâncias distribuídas pela
importadora BR Brands: 315 Prestige
Pink: Floral frutal, 100ml, R$109,90, Metaphor: Oriental floral, 90 ml, R$
109,90, Vanilla Touch: Oriental, 90 ml, R$ 109,90, Elixir: Amadeirado e ambarado, 100 ml,
R$109,90 e Move On: Eau de toilette masculino, 100 ml, R$109,90.
O portfólio da marca é
baseado nas principais tendências do setor. Importante: as fragrâncias se encaixam na categoria
semi-prestige, por combinarem alta
qualidade e preço acessível. https://brbrand.com.br/
Aeroflex
Esta empresa, que investe em produtos com ingredientes naturais
e sustentáveis, destacou o lançamento do Mousse Modelador Mood Care, da marca My Health. O item chega ao mercado com versões que variam em
fixação – de leve a extraforte – e formulação enriquecida com óleo de argan e
macadâmia. O mousse modela e fixa penteados, e também oferece volume, sem
ressecar os cabelos. Há uma versão especial para cabelos cacheados,
que inclui colágeno vegetal, visando
reforçar a nutrição e saúde dos fios.
Outros lançamentos da
marca: Fixador de Maquiagem, a linha completa de Hair
Spray, Shampoo a Seco e as tintas temporárias coloridas da My Party. https://www.aeroflex.ind.br/
Truss
Marca do Grupo Boticário,
renova sua linha mais queridinha - a Uso Obrigatório. Um dos diferenciais desse
relançamento é a nova fragrância, com notas frutais leves, uma experiência olfativa sofisticada e
premium, desenvolvida em parceria com a Givaudan, maior casa de fragrâncias do mundo. Os produtos - Spray, Shampoo,
Condicionador, Máscara de Pote e Óleo -, possuem moléculas precursoras de fragrância, que liberam e aumentam a presença do
aroma em contato com o oxigênio, deixando o cabelo perfumado.
A renovação da linha conta com um lançamento, o Reconstructive Oil, reparador de pontas, em duas volumetrias 60ml e a travel size de 30ml. O produto recupera a maleabilidade e maciez dos fios, garantindo proteção térmica de até 230º. Também poder ser usado como tratamento noturno de umectação. Com textura leve e de rápida absorção, forma um filme protetor anti-frizz. https://www.trussprofessional.com.br/
Catherine
Hill
Reconhecida por soluções
inovadoras no segmento de maquiagem e cosméticos,
a marca lançou, no evento, glosses, batons, blushes e iluminadores em
formato stick, além de uma paleta multifuncional e uma paleta de sombras. A
linha de glosses ganha três novas cores:
Bloom (tonalidade rosada), Canyon (tom marrom arroxeado) e Bling (incolor, com partículas de brilho em tons rosado, lilás
e prata). Todos os glosses oferecem alta pigmentação e são enriquecidos com vitamina E, garantindo
hidratação contínua para os lábios.
A marca também apresentou a nova linha de Batons
Veludo, em quatro cores: Marrom, Pink Velvet, Mascavo e Canela. Esses
batons líquidos oferecem alta pigmentação e contam com vitamina E, que proporciona hidratação intensa, enquanto o
acabamento matte entrega um toque elegante aos lábios. https://www.catharinehill.com.br/
Braé
Fotos: divulgação/@lucindapbastos |
Marca premium de cosméticos
de alta performance, coleciona portfólio de mais de 140 produtos home care e para
profissionais de beleza, todos com fragrâncias luxuosas, texturas únicas,
formatos diferenciados e resultados imediatos. https://www.lojabrae.com.br/
0 comentários :
Postar um comentário