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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Sasha apimenta o clássico no seu badalado debut na moda

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 11 de junho de 2024 | junho 11, 2024

 

 



De paparicada filha da Xuxa, agora Sasha encontrou o caminho para se libertar do colo da mãe famosa e rica. Ela acaba de lançar a grife autoral Mondepars, na flagship Mula Preta,  em São Paulo. Trata-se da Debut Collection,    que propõe    36 looks para o inverno 2024.     A plateia, claro, estava recheada de famosos, entre eles  Xuxa, Junno Andrade,  Bruna Marquezine, Gkay, João Guilherme e Luciano Szafir.


 



Sasha fez graduação em moda na Parsons The New School, em Nova York. Os lançamentos são resultado de dois anos e meio de planejamento,  mas também de muito tempo dedicado à  observação e   pesquisa.   

 



O nome da marca é um neologismo que une as palavras monde (mundo em francês) e pars (parte em latim)ou seja, parte do mundo, criando a ideia que fazemos parte de um grande ecossistema e impactamos no universo. 


 



Com estilo contemporâneo, a coleção  investe em  peças utilitárias intercambiáveis entre si.  A moda de Sasha  valoriza o clássico rejuvenescido e o   minimalismo. Os modelos    podem ser coordenados  de diversas formas. Algumas roupas apresentam a possibilidade de  ajustes, como a calça que permite a adaptação da altura da cintura. 

 

Figura do Trapézio


 



O  streetwear  traz  bonés e  moletons (alguns dupla face) com a logo da marca. Já o  denim apresenta  calças com recortes, multiplicidade de bolsos e diferentes  lavagens.  A clássica  alfaiataria está presente nos blazers de corte reto, ombreiras importantes e acabamento digno de alfaiataria. Para se ter uma ideia do esmero,  o primeiro botão do punho traz gravada  a logo da marca. 

 



Um dos destaques da coleção  é a figura do trapézio, presente, de forma sutil,  nos bolsos das jaquetas, na estampa das camisetas e até  na modelagem de um vestido curto.

 

Clássico  Modernizado


 



Eleito como  estrela da linha,  o  trench coat de gabardine de algodão, que aparece recortado no meio,   ganha versão contemporânea, mesclando o estilo clássico e moderno.  Os elementos tradicionais da peça,  como as dragonas, fechamento transpassado e cinto  “conversam” bem  com a modernidade do corte cropped e da capa, que pode ser usada de diversas maneiras.  

 



A linha inclui itens que agradam a juventude, como o  vestido de jérsei ajustado e  assimétrico,  que exibe  detalhes de nós, e os minidress com volume  nos ombros ou decote diferenciado   no busto ou nas costas. Interessante o efeito da coordenação do vermelho com o tom de marrom especial da marca.





 

Agênero e Sustentável


 



Cerca de  70% da coleção  é agênero, fato perceptível  nas modelagens amplas, cós mais baixo e ajustes em algumas calças,  possibilitando vestir até 2 números acima da etiqueta.


 



A filha da Xuxa  priorizou o uso  de cores como chumbo, verde, pontos de azul, além de  um tom particular de marrom, que foi criado pela própria marca.  

 








Resumindo: ela conseguiu   dar uma apimentada (aquele toque especial) no gênero clássico  Além disso, Sasha ressalta que a  Mondepars apoia a sustentabilidade e o consumo consciente. Daí a  atenção à  qualidade das peças, visando  estender a sua durabilidade,  permitindo que  sejam passadas de geração para geração. O cuidado com escolhas conscientes é notado inclusive nos pequenos detalhes, como a etiqueta decorativa das calças jeans, produzida com as sobras de couro do fornecedor. 



calçados: Arezzo.



 Fotos: Zé Takahashi.

 


Os preços das peças da Debut Collection  variam entre R$ 230 (boné) a R$ 3.190 (bleizer). Vendas  no site da marca:   www.mondepars.com 



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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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